Top 10 Pontas de Lança da “Era Pinto da Costa”

    Os planteis do FC Porto, sobretudo na “Era Pinto da Costa”, têm primado pela qualidade dos pontas de lança que os integram. Selecionar os 10 melhores pontas de lança do FC Porto na “Era Pinto da Costa”, entenda-se, entre 1982 e 2016, não é seguramente uma tarefa fácil, mas não deixa de ser um exercício curioso que permite recordar momentos e golos verdadeiramente inesquecíveis para os mais fervorosos adeptos do clube.

    Para que fosse possível definir a ordenação deste “Top 10” foram utilizados, por ordem de relevância, os seguintes critérios:

    1)    Preferência por pontas de lança de origem em detrimento de futebolistas que pudessem partir das faixas para o meio ou que tendessem a atuar como segundo ponta de lança;

    2)    Análise ponderada da “veia goleadora” dos futebolistas e das suas capacidades técnico-táticas globais, com maior ênfase colocado no segundo fator.

    Adicionalmente, definiu-se que neste “Top 10” apenas seriam incluídos jogadores que, independentemente da sua qualidade futebolística, tenham completado no mínimo uma época desportiva integrados no plantel principal do FC Porto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Francisco Sampaio
    Francisco Sampaiohttp://www.bolanarede.pt
    Apaixonado por futebol desde a segunda infância, Francisco Sampaio tem no FC Porto, desde esse período, o seu clube do coração. Apesar de, durante os 90 minutos, torcer fervorosamente pelo seu clube, procura manter algum distanciamento na apreciação ao seu desempenho. Autodidata em matérias futebolísticas, tem vindo recentemente a desenvolver um interesse particular pela análise tática do jogo. Na idade adulta descobriu a sua segunda paixão, o ténis, modalidade que pratica de forma amadora desde 2014.                                                                                                                                                 O Francisco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.