As 5 novas reencarnações do Futebol Português

Por Júnior Barroso Dezembro 20, 2016, em Primeira Liga Portuguesa

As 5 novas reencarnações do Futebol Português

Cabeçalho Futebol Nacional

Se há coisa que é normal vermos no futebol, é a comparação de novas promessas, quer com glórias dos próprios clubes, quer das próprias seleções, ou até do futebol Mundial, sendo normal que centenas de promessas chegaram a ser apelidadas de novo Messi, ou novo Ronaldo, ou novo Maradona, entre outros grandes nomes.

O texto que vos escrevo hoje são de jogadores praticamente com o mesmo percurso que antigas glórias da Liga NOS e que até se pode esperar que um dia sejam jogadores com um futuro ainda mais brilhante. Deixo-vos assim as 5 comparações mais evidentes.

Gelson Martins e Luis Nani

Após o grande arranque protagonizado pelo jogador nascido em Cabo Verde, Gelson Martins tem sido seguido por meia época. Tal crescimento já lhe vale mais que uma internacionalização por Portugal e pode, aos 21 anos protagonizar uma das maiores transferências de sempre do clube de Alvalade.

Rápido, com uma qualidade de drible no 1×1 e 1×2 invejável, ainda protagoniza grandes assistências para os seus avançados, com belos cruzamentos, lembrando um extremo à antiga. Para além destes atributos que o fazem uma das maiores esperanças do futebol português, é ainda um jogador que decide com critério e que gosta de jogar “mais solto”, explorando bem as zonas mais intermediárias do terreno.

Fonte: Sporting CP

Fonte: Sporting CP

Quem viu Nani despontar nas duas épocas seniores de leão ao peito e escolhido como sucessor de Cristiano Ronaldo onde ainda realizou algumas épocas de grande nível no Manchester United, conquistando títulos internos e ainda uma Champions League, sabe bem, que o homólogo de Cabo Verde, faz lembrar a antiga glória leonina.

As características são idênticas e a progressão também, veremos se Gelson será ainda mais ambicioso e conseguirá uma carreira ainda com mais sucesso.

junior-barroso
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Pages: 1 2 3 4 5

Por Júnior Barroso Dezembro 20, 2016, em Primeira Liga Portuguesa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/08/2017

Nélson Mota

Redator

Real Madrid CF

Os merengues deixam bem encaminhado o jogo para a segunda mão da Supertaça Espanhola. A equipa de Zidane parece vir a superiorizar-se ao Barcelona quebrando a sua hegemonia em Espanha e na Europa.

Cristiano Ronaldo

El Clássico não é El Clássico se não houver polémica. Desta vez CR7 esteve no centro de toda a polémica. Foi expulso e, de cabeça perdida, deu um empurrão ao árbitro e sofreu um castigo de 5 jogos.