Académica OAF 2-0 SC Braga B: Capas negras lidam bem com o calor

Por Pedro Machado Agosto 12, 2017, em Segunda Liga Portuguesa

Académica OAF 2-0 SC Braga B: Capas negras lidam bem com o calor

Anterior1 de 4Próximo

Cabeçalho Futebol NacionalAo primeiro jogo da Liga Ledman Pro 2017/18 no Cidade de Coimbra, a primeira vitória da Académica. A Briosa foi superior ao SC Braga B em quase todo o encontro e mereceu, por isso, os três pontos conquistados… no início do encontro.

Apesar da hora, vá lá, madrugadora do encontro, ninguém entrou a dormir. Aos 18 minutos já o resultado tinha sido modificado por duas vezes e já tinham sido criadas outras tantas oportunidades de golo claras. Zé Tiago foi o principal protagonista deste início frenético. Primeiro, deu o mote para a reacção à boa entrada do Braga B (culminada com um lance aos 4 minutos, em que André Ribeiro, isolado por Didi, permitiu a defesa a Ricardo Ribeiro), cabeceando, em boa posição, ao lado da baliza de Filipe. Depois, ao assistir Tozé para o golo inaugural após jogada individual (onde, convenhamos, contou com alguma sorte nos ressaltos). E, por fim, ao assinar o 2- 0, correspondendo da melhor maneira a um cruzamento exímio de Ki.

Fonte: Facebook oficial da AA Coimbra

Fonte: Facebook oficial da AA Coimbra

O jogo foi acalmando à medida das necessidades da Académica, capaz de “fechar” o seu meio-campo e controlar, assim, o jogo. O Braga B, munido de irreverência, tentava furar essa barreira, mas só por uma vez, até ao final da primeira parte, foi capaz de o fazer – André Ribeiro voltou a ser perdulário e, novamente isolado, deixou que o perigo fosse neutralizado por Ricardo.

A segunda parte começou como a primeira. O Braga B entrou com vontade de mudar o jogo, sobretudo pelas iniciativas de Kiki (entrado para o lugar de Denisson), capazes de agitar o flanco esquerdo do ataque arsenalista, porém, estas não tiveram a eficácia desejada, já que acabou por ser a Académica a única equipa a criar perigo. Em jogada de contra-ataque, Ki procurou o segundo poste, onde apareceu Toze a cabecear, obrigando Filipe a grande defesa.

Depois disto, o jogo foi dominado pelo calor que se fez sentir no Cidade de Coimbra e foi preciso chegar o minuto 90 para voltar a existir novo momento de perigo. Em lance de contra-ataque, Luisinho (entrado para o lugar de Ki), atirou ao poste da baliza de Filipe, em jeito de ponto de exclamação relativamente ao domínio da Briosa ao longo do jogo. Os capas negras lidaram melhor com o calor.

Pedro Machado

Anterior1 de 4Próximo
pedro-machado

Pedro Machado

Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Pedro Machado Agosto 12, 2017, em Segunda Liga Portuguesa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/08/2017

Nélson Mota

Redator

Real Madrid CF

Os merengues deixam bem encaminhado o jogo para a segunda mão da Supertaça Espanhola. A equipa de Zidane parece vir a superiorizar-se ao Barcelona quebrando a sua hegemonia em Espanha e na Europa.

Cristiano Ronaldo

El Clássico não é El Clássico se não houver polémica. Desta vez CR7 esteve no centro de toda a polémica. Foi expulso e, de cabeça perdida, deu um empurrão ao árbitro e sofreu um castigo de 5 jogos.