FC Famalicão 2-0 FC Vizela: Dois golos que coloriram o domínio famalicense

    Cabeçalho Futebol Nacional

    O Futebol Clube Famalicão recebeu no Estádio Municipal 22 de Junho o Futebol Clube Vizela em jogo a contar para a 39ª jornada da Ledman Liga Pro. O Famalicão entrou acutilante na partida com dois pontapés de canto consecutivos e com vontade de tomar as rédeas do encontro. Aos 6 minutos, nasce o golo da equipa da casa, Vítor Lima recebe a bola dentro da área, e descaído para o lado direito cruza para a pequena área onde aparece Carlão a fazer o primeiro da partida à boca da baliza, batendo o guarda-redes Pedro Albergaria que foi iludido por Feliz que não chegou ao esférico.

    Poucos minutos depois, Mendes lesiona-se num choque com o adversário e dá lugar a Gevaro e de seguida, novo lance de perigo da equipa de Dito, cruzamento de Gevaro da esquerda, remate de Carlão e o defesa vizelense a cortar em cima da linha, com os jogadores do Famalicão a pedir golo, mas o árbitro Bruno Paixão mandou jogar. Os famalicenses insistiam e Diogo Cunha combina bem com Vítor Lima com o camisola 10 a aparecer na cara de Albergaria a rematar ao lado da baliza do Vizela. O Vizela tentava ir atrás do prejuízo e num livre do capitão do Filipe Ferraz com o guardião Gabriel Souza a fazer uma grande defesa dando uma estirada até ao poste direito da baliza famalicense. Nova investida vizelense e Kukula a tentar o pontapé acrobático por cima da baliza de Gabriel.

    Na segunda parte, o técnico Carlos Cunha mexeu, colocou em campo Panin e Prince e saíram João Sousa e Kukula e Dito respondeu com a saída de Diogo Cunha e a entrada de Mércio e foi o médio brasileiro que fez o segundo golo que sentenciou a partida. Carlão tentou invadir a área do Vizela com a bola a ressaltar para o Mércio a receber e a rematar forte para o fundo das redes de Albergaria. Carlos Cunha meteu Alex Porto e tirou Tiago Ronaldo e Dito tirou Feliz para meter Kisley e o Vizela respondeu com uma cabeçada de Elízio para uma defesa apertada de Gabriel junto ao poste após um canto da direita.

    O Famalicão apanhando o Vizela em contrapé lançou Gevaro em velocidade que serviu Kisley que rematou para grande parada de Albergaria e logo de seguido outro remate do internacional cabo-verdiano ao poste direito da baliza do Vizela. O Vizela tentava reduzir a vantagem famalicense e João Vieira cabeceou por cima da baliza de Gabriel. Apito final na partida e festa dos cercam de 3 mil adeptos do Famalicão que encheram o Municipal. O Famalicão soma agora 47 pontos e está na primeira posição do Play-off a dois pontos do Cova da Piedade que tem 49.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Rui Castro
    Rui Castrohttp://www.bolanarede.pt
    O Rui tem 27 anos, é de Vila Nova de Famalicão e, para ele, a escrita e o futebol sempre andaram de braço dado. Das tardes sem fim a ver jogos de várias ligas, aos artigos escritos em vários sites, esta paixão foi crescendo e o jornalismo desportivo tornou-se uma paixão. Escrever sobre as fintas de Messi, as arrancadas de Ronaldo, as paradas de Buffon, e os cortes exímios de Maldini são coisas que o fascinam, tal como todo o universo do futebol.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.