As cinco maiores expetativas para o estágio na Suíça

Por Diogo Janeiro Oliveira Julho 10, 2017, em Sporting CP

As cinco maiores expetativas para o estágio na Suíça

sporting cp cabeçalho 2

A equipa principal do Sporting Clube de Portugal viajou esta segunda feira para a Suíça, onde cumprirá o tradicional estágio de pré-época. Os leões vão permanecer fora de Portugal até 18 de julho e, neste período, vão disputar quatro jogos particulares para aguçar o apetite aos adeptos.

À semelhança da temporada passada, os leões escolheram o território helvético para prepararem a temporada, e com vários jogos a disputar. Espero, contudo, que os resultados não se repitam. É certo que, nos jogos particulares, o resultado não é decisivo. Porém, os resultados do Sporting na pré-temporada passada foram horríveis. Em quatro jogos disputados no estágio, os leões perderam 4-1 com o Mónaco, 4-2 com o Zenit e 5-0 com o PSV Eindhoven, tendo apenas vencido a frágil equipa do Stade Nyonnais por 3-1. Os resultados e as péssimas exibições praticadas acabaram por deixar algum mal-estar entre as hostes leoninas e demonstraram que a época estava a ser mal preparada, com os reforços a chegarem tarde e sem a qualidade necessária.

Na Suíça, o Sporting vai disputar três encontros: no dia 12, defronta o Fenerbahçe, no dia seguinte o Valencia e no dia 15 o adversário será o Basileia. O último encontro será no dia 18, em França, frente ao Marselha. Estes quatro encontros permitirão aferir como está a cara do leão, frente a quatro adversários de renome, com jogadores de qualidade e experiência em competições europeias.

diogo oliveira

Diogo Janeiro Oliveira

Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária, já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting, lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Pages: 1 2 3 4 5 6

Por Diogo Janeiro Oliveira Julho 10, 2017, em Sporting CP

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

18/07/2017

Pedro Machado

Editor

Roger Federer

Aos 35 anos (!) tornou-se no tenista com mais títulos em Wimbledon (8) depois de impor a classe que lhe é reconhecida sobre um Marin Cilic impotente para o travar.

Defesa do SL Benfica

Ainda é cedo para se decretar desastres, mas a goleada do Young Boys (5-1) aos encarnados mostrou quão vulnerável está a sua defesa. Corredor central e lateral direita precisam de uma força extra