Candidatos que não o são

    sporting cp cabeçalho 2

    Nos últimos tempos têm aparecido, não se sabe bem de onde, flyers e panfletos a criticar a política desportiva e financeira seguida pela actual direcção do Sporting.

    Com tamanha campanha e de forma tão concertada, já se previa uma forte oposição para as próximas eleições, a acontecerem daqui a um ano.

    Um dos únicos críticos que se dignou a mostrar a cara foi Rui Barreiro, desde logo apontado como um forte candidato a ir a eleições em oposição a Bruno de Carvalho, tendo o mesmo deixado essa possibilidade em aberto.

    Com toda a crítica que se começou a ouvir, e ataques vindos sabe-se lá de onde, tornou-se impossível poder contra-atacar, porque é impossível atacar inimigos sem identidade ou Sede (quase com o tal estado islâmico – devem ser uma referencia para esta oposição invisível), tendo então Bruno de Carvalho decidido anunciar que se irá recandidatar, para, a meu ver, tentar que a tal oposição escondida se revele desde já.

    As críticas começaram em Dezembro passado Fonte: ptjornal.com
    As críticas começaram em Dezembro passado
    Fonte: ptjornal.com

    A verdade é que logo que o actual presidente anunciou a recandidatura, começaram a surgir nomes para possíveis candidatos da oposição, entre os quais surgiu o nome de Rui Barreiro, até aqui o único a vir opinar em praça pública.

    Ora, o problema é que até esses (plural porque surgiu um outro nome), que apareciam de peito feito, à primeira oportunidade dizem que não estão interessados em apresentar-se como alternativa para a presidência do Sporting, mas que apoiarão um candidato forte que possa surgir.

    Será do tipo: “Quem, eu? Eu não, mas se alguém quiser chegar-se à frente, lá estarei para as palmadinhas nas costas”. Parece quase como uma rábula que havia no Contra-Informação, em que o boneco de Paulo Tortas tinha sempre um “emplastro” a dizer “muito bem” a toda e qualquer afirmação do primeiro.

    Toda esta conversa parece mais como aqueles cães (salvaguardando desde já a dignidade do referido animal por reagir unicamente por instinto) pequenos que muito ladram mas pouco ou nada mordem. E ladram quando estão bem longe, com uma distância de segurança bem grande.(até eles sabem quando não devem avançar, por não terem “argumentos”.)

    (Pronto, parei com as comparações. Entusiasmei-me. É que dá para fazer tantos paralelismos… fica fácil.)

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.