Então Sporting, com tiques de campeão?

    sporting cp cabeçalho 2Após terminar o dérbi, dei comigo chateado por ter perdido pontos contra um rival directo, em casa deste, aos noventa minutos. Mas com o passar do tempo, e fazendo uma retrospectiva de como tinha corrido o jogo, e de como o Sporting entregou o jogo ao adversário, até achei que não tinha sido um mau resultado. Depois de olhar para a classificação e perceber que continuamos em segundo (porque efectivamente não estávamos em primeiro) e continuamos a depender dos nossos resultados para chegar ao final na frente, passou-me completamente a azia.

    Para quem costumava chegar ao fim destes jogos com a constante sensação de vitória moral, soube bem, finalmente, estar do outro lado e perceber que conseguimos ganhar pontos contra rivais directos, mesmo não sendo superiores. Finalmente sabia como se costumam sentir os nossos adversários. E mais animado fiquei ao perceber que o Sporting começa a apresentar tiques de campeão, ou pelo menos do campeão das últimas épocas.

    Lance em que a bola bate no braço de William Fonte: ligaportugal.pt
    Lance em que a bola bate no braço de William
    Fonte: ligaportugal.pt

    Vi ontem uma equipa que, mesmo jogando encostada à sua área, sem capacidade de sair a jogar, com medo de ganhar o jogo, conseguiu ganhar pontos num campo difícil e contra um adversário que luta pelos mesmos objectivos (ou um dos objectivos). Não é isto tique de campeão? Pelo menos do dos últimos anos?

    No jogo vi também jogadores do Sporting com a infelicidade de verem a bola embater nas suas mãos ou braços, sem que fosse assinalada qualquer penalidade (marcaram uma, porque também ainda não somos um clube para ter a benesse completa), fazendo lembrar lances de outros dérbis que deram golo. É tique de campeão ou não?

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.