O novo prodígio leonino – Entrevista a Manuel Gaspar

    sporting cp cabeçalho 2

    É um dos mais promissores talentos do andebol português e atualmente defende a baliza do Sporting Clube de Portugal. Tem feito um início de época de sonho mas isso promete ser só o começo de uma grande carreira. Aos dezoito anos, já se estreou na equipa principal e jogou a mais importante competição de clubes de andebol, a EHF Champions League. O nome já está gravado na memória dos sportinguistas e os adeptos e sócios leoninos estão rendidos a tanto talento. Eis Manuel Gaspar.

    De que forma e quando é que o andebol entrou na tua vida?

    Aos onze anos praticava futsal, mas numa equipa sem competição, apenas com treinos, num clube onde o andebol era o maior destaque e, num Sábado em que o andebol jogava depois do treino de futsal, o treinador de infantis abordou-me para entrar na equipa de andebol e aceitei de imediato.

    Qual foi o teu percurso até chegares ao Sporting?

    Joguei no Grupo Musical e Desportivo União e Progresso durante quatro anos.

    Em que fase é que começaste a ser chamado para as camadas jovens da seleção?

    No meu primeiro ano de juvenil, ainda no GMD União e Progresso.

    Fizeste o teu jogo de estreia na Taça Challenge em 2016. Com dezassete anos, como é que se lida com a pressão de chegar à equipa principal e, ainda por cima, num jogo europeu?

    Felizmente estou numa equipa onde os meus companheiros e a equipa técnica transmitem-me sempre tranquilidade e me dizem sempre para me divertir e esquecer a importância dos jogos.

    O que representam para ti os teus dois colegas de posição, Matej Asanin e Aljosa Cudic?

    O Asanin e o Cudic são grandes companheiros, estão sempre a ajudar-me, a dar-me dicas e a ensinar-me novas coisas todos os dias. Dentro de campo são dois exemplos que eu tenho a seguir.

    Com as tuas últimas exibições, achas que estás mais perto da chamada à seleção principal de andebol?

    É algo muito difícil, em Portugal temos guarda-redes de topo com grande experiência de andebol, eu ainda sendo novo só espero manter-me nos quadros da seleção júnior, mas com o passar dos anos é um objetivo que gostaria de cumprir.

    Manuel Gaspar é internacional pelas camadas jovens da seleção nacional Fonte: Facebook de Manuel Gaspar
    Manuel Gaspar é internacional pelas camadas jovens da seleção nacional
    Fonte: Facebook de Manuel Gaspar

    No teu jogo de estreia no Pavilhão João Rocha marcaste um golo de baliza a baliza. Foi algo de momento ou já costumas tentar fazer esses golos com regularidade?

    Com a nova tática de jogar sem guarda-redes na inferioridade numérica ou até mesmo como sétimo jogador, a qualquer momento pode haver oportunidade de golo de baliza a baliza, felizmente este ano já tive duas oportunidades de golo que se concretizaram.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Conhecidos oito grupos da Taça Sul-Americana 2024

    A CONMEBOL já sorteou os oito grupos da Taça...

    Definidos grupos da Taça Libertadores 2024

    Já foram sorteados os grupos da próxima edição da...

    Os vencedores e derrotados do Masters 1000 de Indian Wells 2024

    Mais uma edição de um dos principais torneios do...
    Cláudia Figueiredo
    Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.