FC Famalicão 0-1 Sporting CP: Vitória é sinónimo de qb.

    sporting cp cabeçalho 1Antes de o jogo começar, a vitória seria algo que até o mais cauteloso adepto do Sporting teria como certa. A verdadeira dificuldade parecia ser a de se saber quantos golos iria a equipa verde e branca marcar frente a uma equipa que estava numa posição intranquila da Segunda Liga Portuguesa.

    As novidades do elenco de Jorge Jesus foram muitas, promovendo a estreia de Beto e de Douglas em jogos oficiais, e os golos até surgiram cedo. À passagem dos primeiros dez minutos, Markovic colocou os leões na frente com um golo cheio de oportunidade e aproveitando um ressalto na área do Famalicão.

    O golo do Sporting tranquilizou – quiçá em demasia – a equipa leonina, que se acomodou com a vantagem e apenas em jogadas esporádicas tentava incomodar o guardião Gabriel.

    No banco, Jesus não se mostrava tranquilo e corrigia incessantemente o posicionamento dos jogadores da sua equipa, sendo Petrovic um dos jogadores mais chamados à atenção. O médio sérvio acabou por ter um jogo para esquecer, lesionando-se perto do intervalo e obrigando JJ a mexer na equipa aquando do regresso aos balneários.

    Na segunda parte, e com a entrada de William, o Sporting ganhou confiança a meio-campo. O internacional português não tinha o seu regular parceiro – leia-se Adrien – e não conseguiu mexer com o jogo como habitual. Elias, o parceiro substituto, mostrou-se numa fase de aprendizagem e voltou a fazer uma exibição medíocre.

    Pior ainda foi Alan Ruiz, que cada vez mais se transforma numa enorme incerteza. O jogador argentino voltou a realizar uma exibição apagada, mostrando uma enorme capacidade de se esconder do jogo.
    O Famalicão aproveitou esta falta de rotina leonina para ganhar confiança e ir-se aproximando da baliza do regressado Beto, e nunca se conformou com o resultado.

    A entrada de Gelson veio trazer qualidade ao jogo do Sporting, mostrando que a chamada à selecção nacional trouxe ainda mais magia e confiança; no entanto, continuou a faltar ao jogo do Sporting alguém que o pautasse a meio-campo, assistindo-se assim a um encontro muito corrido e pouco controlado.

    Em suma, o jogo juntou uma equipa que está a fazer um mau campeonato na Segunda Liga, querendo mostrar-se nestes jogos da Taça de Portugal e contra um candidato ao título nacional, e outra composta por muitos jogadores com poucas rotinas entre si mas que querem mostrar trabalho e qualidade ao treinador. Ora, disto resultou um jogo de precipitações, de constantes perdas de bola e ataques rápidos, sem que a equipa do Sporting, a ganhar desde cedo, conseguisse controlar o jogo.

    Uma vitória esperada, em ritmo baixo, e pensando já no jogo frente ao Borussia Dortmund da próxima terça-feira.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Nuno Almeida
    Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
    Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.