Jorge Jesus: El Comandante

    sporting cabeçalho generíco

    Acho que até à presente época nunca tinha dado tanta importância a um treinador como dou a JJ. Se antes achava que por muito bom que o treinador fosse se não tivesse equipa não conseguia fazer nada; agora acredito piamente que é ele quem constrói a equipa. E mais que construir a equipa é ele quem tem a capacidade de transformar um jogador mediano num jogador vencedor.

    O actual plantel do Sporting tem poucas mexidas relativamente ao ano transacto e pode até mesmo afirmar-se que perdeu três peças fundamentais na equipa e ficou mais “fraco”. As saídas de Nani e Cédric e a ruptura com Carrillo fizeram com que, aparentemente, quer o sector defensivo quer as alas do Sporting ficassem muito fragilizadas. Ou será que ficaram mesmo?

    Sem dúvida que as entradas de Ruiz e o aparecimento de Gelson Martins e Matheus Pereira vieram “apagar” um pouco as sequelas das perdas do plantel leonino; mas isso explica a melhoria notória da equipa verde-e-branca?

    Rui Patrício está mais confiante que nunca e é um guarda-redes que joga “à campeão”, isto é, é chamado poucas vezes, mas quando é chamado a defender é, quase sempre, brilhante.

    A fraca e “inexperiente” defesa do Sporting é, para já, a menos batida do campeonato.

    O meio-campo leonino tem uma qualidade de posse de bola incrível, mesmo tendo um William Carvalho uns furos um pouco abaixo da época passada e umas “alas” mais fragilizadas.

    O sector avançado verde-e-branco ganhou com a magia de Ruiz e com a “fúria” argelina de Slimani, um poço de vontade em querer marcar!

    Ruiz é a grande diferença no plantel leonino esta temporada e… Jesus agradece a perspicácia dos leões Fonte: Sporting CP
    Ruiz é a grande diferença no plantel leonino esta temporada e… Jesus agradece a perspicácia dos leões
    Fonte: Sporting CP

    E isto deve-se a quem? Aos jogadores? Sim, são eles que jogam, mas Jorge Jesus veio trazer uma dinâmica que antes o Sporting não tinha… um querer, uma vontade, uma fome de títulos e de vitórias. O jogo só acaba quando o árbitro apita… até lá… tem de se querer até mais não! Graças a isso, o Sporting já ganhou alguns jogos bem ao cair do pano.

    Na minha singela opinião, clubes que ganham muito, como o Real Madrid e outros que tais, são clubes que se “aburguesam” e que parecem não ter fome de vitórias. JJ tem ganho muito nos últimos anos, mas continua com uma vontade incrível de mais e mais… vontade essa que é contagiante e que se torna até viciante.

    Todas as grandes mudanças mundiais dependeram sempre de um líder, de um “Comandante”. O Sporting Clube de Portugal tem finalmente um líder: “El Comandante Jesus”

    P.S.- Podemos até nem ser campeões este ano, mas ter o Mister Jesus é garantia que um dia vamos ganhar, mais cedo ou mais tarde…

    Foto de Capa: Sporting CP

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Pedro Miguel Martins
    Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.