Justo por Injusto

    sporting cp cabeçalho 2

    A duas jornadas do fim, Bruno de Carvalho considerou deprimente a exibição do Sporting. Foram precisas trinta e duas jornadas para o presidente leonino considerar humilhante o que os adeptos já consideravam há muito tempo.

    No fim do jogo, o líder teceu várias críticas a toda a estrutura. Ficou apenas a faltar criticar os adeptos pela falta de melancolia às consecutivas opções desvirtuadas do treinador Jorge Jesus. Não há apenas que lamentar toda esta situação a dois jogos do final do campeonato senhor Presidente. O Sporting foi uma equipa imprópria para consumo ao longo de toda a época, alérgica a tentar lutar até final por qualquer título em que tenha participado, deixando um rasto de má imagem e mau futebol jogo após jogo.

    O altamente deprimente e incompreensível é toda esta situação ter sido apenas “detectada” nesta altura. Todos os apoiantes verdes e brancos não irão culpabilizar apenas os jogadores e treinadores, mas sim, toda a estrutura onde se inclui o grande responsável: Bruno de Carvalho. Como líder, terá de ser responsabilizado por esta má gestão, pelas más contratações e todo o planeamento desportivo. O combate ao podre do futebol português terá de ser continuado, as construções de novas infraestruturas fazem parte dos mandatos e da obrigação de um clube que é ter um pavilhão, mas isso nunca será suficiente para alimentar uma massa adepta sedenta por títulos. Se o Sporting não vencer o próximo campeonato, não há pavilhão, infraestrutura ou ataque cerrado a qualquer outra instituição que prevaleça a quem tem por obrigação vencer.

    Bruno de Carvalho também tem aspetos a rever, tendo em conta a próxima temporada Fonte: Sporting CP
    Bruno de Carvalho também tem aspetos a rever, tendo em conta a próxima temporada
    Fonte: Sporting CP

    O próximo campeonato irá ficar, com certeza, marcado pela estreia do vídeo-árbitro. Não será suficiente para corrigir todo o mal que rodeia o nosso futebol, mas será certamente o início de um longo caminho para tornar o futebol num desporto cada vez mais justo e cativante. Enquanto isso, o Benfica irá tornar-se tetracampeão pela primeira vez na sua história. Se em outros anos não houve inteira justiça, este ano não haveria como procurar outro vencedor. Um FC Porto intermitente e sem caudal necessário para vencer, lutou mais do que era inicialmente previsto. O Sporting premeditou tanto o seu futebol que ficou afastado ainda antes de haver qualquer emoção em jogo.

    Não nos podemos desculpar eternamente com casos alheios e o vídeo-árbitro será o começo para deixar de haver dúvidas. Por muito que custe admitir, a equipa encarnada arrecada inteiramente este título sem qualquer margem para discutir eventuais, ou outros potenciais, vencedores.

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Athletic fecha contratação de jogador da Real Sociedad, o seu maior rival

    O Athletic tem a contratação de Ekan Azkune praticamente...

    Valor da indemnização paga pelo Besiktas a Fernando Santos revelado

    Fernando Santos teve direito a uma indemnização financeira, depois...

    Vitória SC com baixa de peso para o próximo meio ano

    O Vitória SC não poderá contar com João Mendes...
    António Gonçalves
    António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
    O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.