Laurear a Turim

Por António Gonçalves Outubro 17, 2017, em Sporting CP

Laurear a Turim

sporting cp cabeçalho 1Poucas dúvidas restam sobre a qualidade dos jogadores menos utilizados. Frente ao Oleiros, Jorge Jesus ilibou qualquer incerteza. Iuri Medeiros falhou mais um jogo e, com tantos castings furados, vai ser difícil ter nova oportunidade. Por sua vez, João Palhinha não desperdiçou qualquer minuto e, juntamente com Podence, foram os melhores da partida. Destaque para as estreias de Rafael Leão, Demiral e Jovane Cabral. Os juniores mostraram o esplendor de Alcochete com o avançado, Rafael Leão, a marcar na estreia. Ainda assim, o jogo serviu para contemplar a festa da taça e para que as receitas produzidas fossem levadas aos mais necessitados no triste figurino que inunda o nosso país. Podemos destacar que esta acção foi o melhor que a eliminatória obteve.

Esta quarta-feira, em Turim, Sporting e Juventus vão decidir, em duplo confronto, quem avançará para a próxima fase da Champions. Com todo o plantel disponível, como irá, Jorge Jesus, apresentar o seu xadrez no tabuleiro? Começando na baliza, dois monstros do futebol irão estar de cada lado. A referência Buffon e o eterno Rui Patrício vão defrontar-se como símbolo e representação de dois ícones do futebol mundial. Fábio Coentrão recuperou de todos os maços de tabaco esfumaçados e está apto para dar tranquilidade ao sector defensivo.

Batta tem mais uma missão pela frente e, desta vez, tem Dybala para colocar no bolso. Mas em que posição jogará? À frente da defesa como primeiro construtor de jogo ou a 8, deixando William Carvalho encontrar o caminho para a saída de pressão que a equipa italiana irá produzir? Acuña vem com tempo para aliviar a fadiga física, bem como Gelson Martins, que não tem estado ao seu melhor nível. Na frente, Bruno Fernandes irá jogar nas costas do avançado. Aqui Jorge Jesus terá preparado a equipa com Bas Dost, no entanto, se Doumbia tiver recuperado, é o jogador ideal para integrar o onze inicial. Bem ao estilo de Massimiliano Allegri, a Juventus irá procurar a manutenção da posse de bola, não deixando espaços entre os sectores, encurtando todo o terreno de jogo à equipa verde e branca.

Doumbia deverá ser titular frente à Juventus Fonte: Sporting CP

Doumbia deverá ser titular frente à Juventus
Fonte: Sporting CP

Uma defesa sólida, um meio campo pressionante e um ataque versátil são, apenas, algumas fórmulas do treinador italiano. No Allianz Stadium, o Sporting terá de jogar com muita confiança e também paciência. Querer fazer tudo rápido, mas sem qualidade, poderá ser um erro. A velocidade de Gelson Martins será um trunfo a ter em conta, mas, também importante, será ter profundidade no ataque e tentar jogar nas costas dos laterais. Se a equipa nunca perder a sua organização, os italianos terão de abrir espaços e é aí que o Sporting pode e deve aproveitar. O empate seria um óptimo resultado com os olhos sempre na vitória para não desvirtuar a equipa da sua identidade. Os transalpinos não vivem um bom momento e há que saber aproveitar isso.

Laurear em Turim será um enredo para equipas gigantes e este Sporting já nos habituou a exibições gigantes na Champions, mas sem qualquer resultado positivo. Se for preciso, joguem o quanto baste mas tragam finalmente os três pontos para recompensar todos os outros perdidos.

Foto de Capa: Sporting CP

António Gonçalves
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
António Gonçalves

Últimos Artigos por António Gonçalves (ver todos)

Comentários

Por António Gonçalves Outubro 17, 2017, em Sporting CP

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/11/2017

Jorge Faria de Sousa

Redator

Eric Dier

O defesa inglês é hoje uma das estrelas do futebol britânico e estreou-se enquanto capitão da seleção inglesa no passado fim de semana.

Presidente Câmara Oliveira do Hospital

Criticou a FPF, alegando que o distrito de Coimbra foi esquecido nestes jogos particulares. Espera-se que no futuro próximo, a FPF possa levar o futebol solidário ao distrito de Coimbra.