O Fim-de-semana verde e branco

Por André Dias Outubro 11, 2017, em Sporting CP

O Fim-de-semana verde e branco

Anterior1 de 3Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Semana com nota bastante positiva, onde se destaca o Voleibol com um simbolismo bastante vincado, o Futsal masculino e a Supertaça de Carambola conquistada ante uma prestigiada equipa.

Andebol | O regresso aos triunfos em duas frentes. Na EHF Champions League, a vitória tangencial (31-30) sobre os russos do Chekhovskie Medvedi permitiu uma aproximação ao segundo classificado. Destaque para mais uma boa prestação defensiva do jovem guardião Manuel Gaspar, assim como para o facto de sete elementos leoninos terem inscrito o seu nome na lista de marcadores, com especial relevo para os sete golos de Frankis Marzo, um dos melhores marcadores do encontro, a par de Maxim Kuretkov e Roman Ostashchenko. No Sábado, diante do lanterna vermelha CD São Bernardo, os campeões nacionais não defraudaram as expectativas, construindo desde cedo uma vantagem suficientemente confortável que permitiu uma gestão de esforço nos vinte minutos finais, tão essencial nesta fase de sobrecarga de jogos. 20-30 foi o resultado final, com Carlos Carneiro e Felipe Borges a serem os artilheiros do encontro (sete golos) . Seguem-se mais dois compromissos, primeiro para o Campeonato Nacional diante do CF Os Belenenses, e depois para a EHF Champions League, frente a um Montpellier que somou quatro vitórias nas quatro jornadas já disputadas do grupo D.

O andebol leonino conseguiu uma importante vitória na EHF Champions League Fonte: Sporting Clube de Portugal - Andebol

O andebol leonino conseguiu uma importante vitória na EHF Champions League
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Andebol

Futsal feminino | Duas derrotas em dois dérbis escaldantes e polémicos. Começando pela Taça de Honra, derrota na final perante um Benfica que começou a segunda parte na máxima força, marcando dois golos. Reagiram as leoas que viriam a reduzir para a desvantagem mínima por intermédio de Catarina Pinheiro, o que viria a empolgar a turma de Alvalade, contudo sem efeitos práticos. Nota para um critério disciplinar totalmente díspar que protegeu a equipa encarnada. No dérbi do Campeonato, a história repetiu-se, no sentido em que o Benfica viria a chegar a uma vantagem de dois golos ainda na primeira parte, no entanto Débora Queiroz reduziu ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, Débora Queiroz voltou a faturar e a empatar a contenda a dois. Foi então que a equipa de arbitragem sobressaiu: com as duas equipas “tapadas” por faltas, foi vislumbrada uma falta inexistente contra o Sporting, livre direto para o Benfica e 2-3 com que terminou o encontro. O próximo jogo será em Évora, diante da recém-promovida AAU Évora.

Anterior1 de 3Próximo
André Dias
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
André Dias

Últimos Artigos por André Dias (ver todos)

Comentários

Por André Dias Outubro 11, 2017, em Sporting CP

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

23/10/2017

Eduardo Nunes

Redator

Miguel Oliveira

É impossível não destacar o feito do piloto da KTM, que se estreou a vencer neste fim-de-semana em Moto 2, no GP Austrália.

Manchester United FC

O clube orientado por José Mourinho fez um jogo terrível no terreno do Huddersfield e acabou derrotado por 2-1, num jogo onde os red devils mereceram claramente a derrota.