O Sporting agradece

Por Nuno Almeida Janeiro 11, 2018, em Sporting CP

O Sporting agradece

Anterior1 de 2Próximo

sporting cp cabeçalho 2

Celebrou-se esta quinta feira o dia internacional do “Obrigado”, dia esse que convida toda a gente a agradecer por alguma coisa, e eu por acordo unilateral decidi tornar-me fiel representante do meu clube, o Sporting Clube de Portugal, e agradecer a algumas pessoas em seu nome.

Quero antes de mais, agradecer a todas as figuras que insistem em mostrar que o futebol português não poderia viver ou sobreviver sem o Sporting. Aos que regem as suas vidas e acções diárias em função do clube leonino o nosso “Muito Obrigado”.

Tornou-se moda usar afirmações descontextualizadas de Jorge Jesus Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Tornou-se moda usar afirmações descontextualizadas de Jorge Jesus
Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Há quem diga que um dos nossos rivais venceu o campeonato português por palavras do nosso treinador, o que dá bastantes créditos ao nosso mister, e os retira ao seu “bicampeão”. Há ainda quem defenda que o “tetra” de determinado clube se deve essencialmente ao nosso presidente, o que mais uma vez retira méritos ao proclamado “primeiro-ministro”. E essa mesma linha de pensamento foi, nos últimos dias, reforçada por um ex-jogador de determinado clube ao dizer que uma declaração de Jorge Jesus, mesmo sendo retirada do contexto, e ainda que seja apenas uma parcela da totalidade da frase proferida, só servirá para atiçar outros plantéis, o que mais uma vez mostra que quem lá trabalha não sabe mais que aproveitar o trabalho dos outros.

Com tudo isto, eles querem apenas demonstrar que, sem o Sporting eles não eram nada (e não estou a falar de questões de fundação). Para eles, o mundo gira à volta do Sporting Clube de Portugal, e por isso deixamos o nosso “Obrigado”, até porque concordamos com a visão.

Para corroborar ainda mais esta perspetiva, um ex-ministro que defende acerrimamente a ideia que no nosso país só existe o seu clube e os antis, associou o facto de ter nevado na “porta para o deserto do Sahara” ao nosso clube. Se isto não é dar importância ao Sporting, e passar o tempo a pensar no clube leonino, então o que será? É que já chega a um nível do divino.

Anterior1 de 2Próximo
Nuno Almeida
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o ENORME Sporting Clube de Portugal.                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Nuno Almeida Janeiro 11, 2018, em Sporting CP

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

15/01/2018

Diogo Janeiro Oliveira

Editor

Bas Dost

Mais um hat-trick do avançado holandês, que atingiu os 60 golos em ano e meio no Sporting. Uma verdadeira máquina de fazer golos, o abono de família dos leões.

Real Madrid CF

Derrota em casa frente ao Villarreal e já são dezanove os pontos de distância para o Barcelona. Os merengues estão a fazer um campeonato horrível.