Os 10 “Jogadores Mais” da época do Sporting CP

    sporting cp cabeçalho 2

    A época das equipas de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal não correu da melhor forma, no que toca aos resultados e classificações obtidos.

    A equipa principal ficou prematuramente fora das taças internas, ficou no último lugar no seu grupo da Liga dos Campeões e não conseguiu o tão desejado título nacional. Até o segundo lugar está praticamente fora de hipótese. Já a equipa B também teve um percurso sobressaltado, com muitas jornadas abaixo da linha de água, sob o comando de João de Deus.

    Contudo, o final da temporada não foi tão negativo por parte de ambas as equipas profissionais dos leões. A equipa principal esteve três meses sem perder, depois da derrota no Dragão. Apesar disso, as derrotas com Belenenses e Feirense nas últimas jornadas não agradaram nada aos adeptos. Alguns jogadores subiram substancialmente o seu rendimento, com destaque principal para Alan Ruiz, que melhorou a olhos vistos em relação ao início da temporada. Foi pena a sua lesão em Braga. Já a equipa secundária, depois de ter estado três meses sem ganhar, entre o final de novembro e o final de fevereiro, conseguiu oito vitórias nos últimos quinze encontros, desde que Luís Martins assumiu o comando da equipa técnica. Os jovens leões asseguraram a permanência e melhoraram o seu rendimento exibicional a olhos vistos.

    Apesar destes altos e baixos, houve vários jogadores que tiveram sempre um rendimento alto, tanto de uma como da outra equipa. É sobre eles que nos vamos debruçar neste top. Como é óbvio, é uma lista sempre discutível, onde podem faltar alguns elementos.

    Foto de Capa: Sporting CP

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.