Os 10 Momentos de 2016: Sporting CP

    sporting cp cabeçalho 2

    2016 foi um ano inglório para o futebol do Sporting Clube de Portugal. Os leões bateram um recorde de pontos, mostraram um bom futebol, mas não conseguiram chegar ao título, que foi ganho em maio pelo rival Sport Lisboa e Benfica. Para a nova temporada, mantiveram-se os dois timoneiros, Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, mas as saídas de João Mário e Slimani fizeram e ainda fazem mossa na forma de jogar da equipa.

    Neste ano, o Sporting voltou a ser um verdadeiro candidato ao título. Esperemos que a conquista ainda possa chegar em 2017.

    10.º – Audição aos Ex-Presidentes

    Fonte: Sporting CP
    Fonte: Sporting CP

    O mandato de Bruno de Carvalho ficou marcado pela pretensão de desenterrar o passado recente das finanças do Sporting. Com as contas do clube débeis, foi diligenciada a revitalização financeira com os necessários cortes e a introdução de investimento. Em paralelo, as prometidas auditorias internas entraram em cena para questionar algumas decisões do passado e, entre Setembro e Outubro, Soares Franco e Godinho Lopes marcaram presença na Comissão de Audição. Um exemplo da instabilidade vivida pelo Sporting nos últimos anos e não somente ao nível desportivo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Casa Pia fez abordagem por avançado com mais de 2 metros

    O Casa Pia fez uma sondagem por Anosike Ementa,...

    Sporting atento a craque da Bundesliga para o lugar de Viktor Gyokeres

    O Sporting já está analisar alguns jogadores para ocuparem...

    Liverpool oferece contrato a treinador até 2027

    O Liverpool continua a sua procura por um sucessor...

    Benfica de olho em promessa espanhola para a próxima temporada

    O Benfica pode apresentar uma proposta por Marc Pubill,...

    Rúben Amorim chamou grande novidade à preparação do Clássico com o FC Porto

    Rúben Amorim continuou a preparação do desafio entre Sporting...
    Ricardo Gonçalves Dias
    Ricardo Gonçalves Diashttp://www.bolanarede.pt
    O primeiro contacto do Ricardo com a Bola foi no futsal. Mais tarde passaria pelas camadas jovens do Oriental, esse gigante de Lisboa. O sonho acabou algum tempo depois e hoje lida bem com isso. E com a escrita também.                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.