Quatro Leões que passeiam na Europa do Futebol

Por Simão Mata Dezembro 14, 2017, em Sporting CP

Quatro Leões que passeiam na Europa do Futebol

Anterior1 de 5Próximo

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting é um clube que, à semelhança de outros clubes nacionais, muito tem contribuído para a exportação dos principais jogadores da Liga portuguesa, promovendo, valorizando e, sobretudo, potenciando a carreira dos melhores jogadores e a sustentabilidade financeira do clube. Destacam-se, de seguida, quatro ex-leões que se passeiam atualmente por três dos principais campeonatos europeus e mundiais: inglês (Rojo), espanhol (Rúben Semedo e Paulo Oliveira) e alemão (Emiliano Insúa).

Anterior1 de 5Próximo
Simão Mata
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Simão Mata Dezembro 14, 2017, em Sporting CP

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

15/01/2018

Diogo Janeiro Oliveira

Editor

Bas Dost

Mais um hat-trick do avançado holandês, que atingiu os 60 golos em ano e meio no Sporting. Uma verdadeira máquina de fazer golos, o abono de família dos leões.

Real Madrid CF

Derrota em casa frente ao Villarreal e já são dezanove os pontos de distância para o Barcelona. Os merengues estão a fazer um campeonato horrível.