Que Coentrão chega ao Sporting?

    sporting cp cabeçalho 2

    Fábio Coentrão foi oficializado esta quarta-feira como jogador do Sporting Clube de Portugal. O jogador publicou nas redes sociais uma foto com a família em Alvalade, e os clubes também deram o negócio como concluído.

    Há semanas que já se falava neste cenário, contudo algumas divergências negociais e as muitas dúvidas existentes sobre a sua condição física puseram, várias vezes, o negócio em banho-maria. O jogador fez exames médicos em Alvalade, voltou para Vila do Conde, gozou férias e voltou agora a Lisboa para ser oficializado o negócio.

    O internacional português vai começar a trabalhar em Alcochete e vai seguir para o estágio na Suíça, que se realizará na próxima semana. Antes disso, já poderá ter alguns minutos no particular da próxima sexta-feira, no Algarve, frente ao Belenenses. O Sporting não tem nenhum lateral esquerdo de raiz no plantel (Jefferson saiu para Braga e Zeegelaar foi dispensado), e Fábio será a principal opção de JJ na próxima época, começando já nos jogos do estágio em território helvético.

    Fábio Coentrão em Alvalade é oficial a partir desta quarta feira Fonte: Sporting CP
    Fábio Coentrão em Alvalade é oficial a partir desta quarta feira
    Fonte: Sporting CP

    Contudo, há que ter cuidado. Como todos sabemos, a condição física de Coentrão inspira muitos cuidados e é periclitante. Por isso o Fábio Coentrão que todos queremos ver como principal opção do clube para a posição de lateral esquerdo, terá de ser muito bem gerido. Vai ser muito importante que haja uma comunicação bastante estreita entre jogador, treinador e o diretor clínino do clube, Frederico Varandas. Apesar de poder ter chumbado nos primeiros testes médicos, como a imprensa noticiou, acredito que Varandas não iria dar o aval à contratação caso não visse potencial de Fábio Coentrão para ser opção. Basta lembrarmo-nos do caso de Kévin Prince Boateng, que não assinou pelos leões após ter chumbado nos exames médicos.

    Por último, podemos olhar para o impacto que esta contratação terá no nosso país. Depois de se ter noticiado amplamente que Coentrão é sportinguista de nascimento, o jogador disse em 2015 que, em Portugal, só vestiria a camisola do Benfica. Não cumpriu a sua palavra e passa agora a vestir a camisola dos verde e brancos. Compreendo perfeitamente a indignação dos adeptos benfiquistas, pois também senti o mesmo em relação a casos semelhantes que se passaram ao contrário, como o famigerado caso de Simão Sabrosa. Não penalizo ou condeno os benfiquistas por insultarem Coentrão, pois já fiz o mesmo e voltarei a fazer em casos semelhantes.

    Contudo, o que importa agora é ver o que Coentrão fará em Alvalade. O jogador tem a ambição de ser campeão nacional e ir ao Mundial’2018. Afinal de contas, Coentrão já vestiu a camisola das quinas mais de uma centena de vezes. Se há treinador que tirou rendimento positivo de Fábio, esse foi Jorge Jesus. Vejamos se a dupla volta a resultar em Alvalade.

    Foto de Capa: Facebook de Fábio  Coentrão

    artigo revisto por: Ana Ferreira

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Diogo Janeiro Oliveira
    Diogo Janeiro Oliveira
    Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.