Quem vai à(o) Guerra… dá e leva!

    sporting cabeçalho generíco

    Não se pode dizer que o programa da TVI24 tenha sido uma surpresa… foi exactamente aquilo que se esperava: um(a) Guerra bem quente e sem qualquer controlo!

    Tenho pena do jornalista que deveria ter moderado o programa, mas que pouco ou nada conseguiu fazer. Acho que está na altura também de se repensar se compensa ter uma pessoa constantemente aos berros a tentar superiorizar-se aos outros… às tantas aquilo deixa de ser uma conversa/debate e passa a ser um monólogo, mas por via da gritaria! Bruno Carvalho foi fazer aquilo que lhe competia, defender os interesses do Sporting Clube de Portugal e o “Sr.” Guerra a armar a peixarada usual que ele cria no programa.

    Se Bruno Carvalho poderia ter sido diferente? Poderia, mas não seria a mesma coisa. O estilo de Bruno de Carvalho está definido e por mais que se tente, não se pode mudar, mas sim, simplesmente limar!

    Após longos meses de ataques constantes, Pedro Guerra finalmente teve um adversário à altura Fonte: ionline.pt
    Após longos meses de ataques constantes, Pedro Guerra finalmente teve um adversário à altura
    Fonte: ionline.pt

    Após meses e meses de ataques “parvos” e constantes do “comentador vermelho”, somente com provas virtuais e com papéis que nunca foram entregues, Bruno de Carvalho decidiu enfrentar o “boi pelos cornos” e fez uma “pega de caras”! E para se conseguir bater um ignorante, tem de se baixar ao nível dele e fazer (por vezes) ainda pior. E foi isso exactamente que BdC fez.

    O presidente leonino faz questão de estar lá sempre a dar a cara… eu pessoalmente gosto do estilo, o que posso criticar somente um pouco é a forma! Bruno de Carvalho parece o D. Quixote a lutar contra moinhos de vento que é um futebol português podre e com uma imagem desgastada e pobre. Mas falta-lhe um aio ajudante, um Sancho Pança que por vezes também dê a cara e seja o balanço da situação. A imagem do nosso presidente está cada vez mais desgastada e ele precisa rapidamente de um “sidekick” que possa travar algumas lutas do Sporting não por ele, mas a coadjuvar e a dar a cara.

    Se o Football Leaks poderá ter alguns documentos verdadeiros? Sim, acredito que alguns documentos possam ser verdadeiros. Se é um ataque ao Sporting Clube de Portugal? Disso não tenho qualquer dúvida. Quanto mais não seja “somente” pela quantidade de informação difundida de uns e de outros.

    Este é o caminho. Bruno de Carvalho está a abordar todas as questões que metem ao barulho o Sporting Clube de Portugal e está a fazer verdadeiras “revoluções” no futebol português. Passamos do clube dos betinhos e engomadinhos, que não faziam mal a ninguém, só comiam croquetes para os “arruaceiros” que não se calam, que têm um presidente que fala demais e que só quer protagonismo. Que seja!

    Que Bruno de Carvalho fale sempre e apresente papéis e os deixe disponíveis para todos acederem a eles… que nada se publique nem se diga anonimamente… que se dê a cara e o nome pelo que se diz. E isto conduz à transparência do futebol português, que foi sempre aquilo que o Sporting quis.

    Mas como em qualquer pega de caras e grupo de forcados: todos têm o seu papel e nem sempre tem de ser o mesmo. BdC não precisa de ser sempre o forcado da cara. Uns dias pode ser também os que ajudam ou noutros o rabejador, mas sempre com o estilo que o caracteriza.

    BdC pode e deve enfrentar todos os touros pelos cornos, mas tem de ter um ajudante. Sozinho, é um alvo mais fácil! Fonte: bandadosamouco.blogspot.com
    BdC pode e deve enfrentar todos os touros pelos cornos, mas tem de ter um ajudante. Sozinho, é um alvo mais fácil!
    Fonte: bandadosamouco.blogspot.com

    A ida ao programa só mostra uma coisa, o Sporting Clube de Portugal não se esconde atrás de sites “piratas” nem se confina ao seu jardim! Quer discutir publica e judicialmente todos os problemas do futebol português! Será que todos os intervenientes estão disponíveis para isto? Pelo que tenho visto ultimamente, não!

    Queremos que o nosso Sporting continue aquilo que sempre quis: transparência e honestidade no futebol! Só assim se cumprirá o lema na totalidade: “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!”

    Porque “o Sporting é o nosso grande amor!”

    P.S.- que pena que cortaram a emissão e o som quando o ilustre Eduardo Barroso se levantou na direcção do Pedro Guerra.

    Foto de capa: Facebook Oficial do Sporting

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...
    Pedro Miguel Martins
    Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.