Reagir com uma vitória

Por Jorge Faria Sousa Dezembro 20, 2016, em Sporting CP

Reagir com uma vitória

Na próxima quinta-feira, o Sporting disputa o dérbi lisboeta frente ao Belenenses, no Estádio do Restelo. No rescaldo de duas derrotas frente a SL Benfica e SC Braga, está na hora de reagir e essa reacção passa por vencer os azuis do Restelo.

Numa altura da época, particularmente exigente para os leões, que disputaram neste mês de Dezembro, quatro competições – Liga dos Campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e campeonato. Pelo caminho do Sporting estará uma equipa bem organizada, liderada por Quim Machado e que já roubou pontos no Restelo, ao rival FC Porto. O Belenenses chega a esta décima quinta jornada, ocupando o nono lugar da Liga e tem vindo a recuperar lugares na tabela classificativa.

Tem de ser um Sporting unido a entrar em campo no Restelo Fonte: Sporting CP

Tem de ser um Sporting unido a entrar em campo no Restelo
Fonte: Sporting CP

O Sporting tem um desafio complicado pela frente, no entanto, não pode perder mais pontos na perseguição à liderança do campeonato. A palavra de ordem é só uma: ganhar! Para vencer, o Sporting tem de fazer uma exibição personalizada, com a atitude e garra que caracterizam a equipa, tendo a iniciativa de jogo, sendo um coletivo com mais agressividade e velocidade.

O Sporting é favorito para este jogo, onde só há um caminho: ganhar! O Sporting tem três competições, três objetivos, campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal! Eu acredito neste Sporting Clube de Portugal!
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal
jorge-faria-de-sousa
O Jorge é natural da Lourinhã, e trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, e é comentador da Sporting TV, onde participa todas as semanas no programa "Senadores", entre outras participações. Colabora ainda com as páginas Super Sporting e com a Proscout.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Jorge Faria Sousa Dezembro 20, 2016, em Sporting CP

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

17/12/2017

André Conde

Diretor-Adjunto

Pep Guardiola

Equipa à sua imagem, futebol de grande qualidade e domínio na Premier League. No meio dos tubarões da Liga Inglesa, Pep Guardiola está a mostrar o porquê de ser o melhor treinador do mundo.

Rui Vitória

Depois da Champions, a Taça de Portugal. Uma equipa sem ideias, perdida em campo e um discurso completamente fora da realidade. O tempo do treinador no SL Benfica parece ter terminado.