Somos todos Pese(te)iros!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Há alturas que nós não sabemos bem quem está contra nós, nem mesmo o porquê. Desta vez, meus amigos benfiquistas, não falo de vocês.

Lembro-me que, mais ou menos por esta altura, no ano passado, caiu a verdadeira bomba no mundo do futebol português. Podia ter sido mais uma mirabolante transferência de um jogador de  Jorge Mendes, o dono do futebol. Mas, desta vez, foi mesmo a mudança de um treinador, um que dizem que mudou a casa na segunda circular: Jorge Jesus, pouco depois de terminar a sua temporada, foi anunciado como o mais recente treinador do Sporting Clube de Portugal. No entanto, como em todas as novelas mexicanas, havia uma terceira pessoa no meio desta relação, aquela esposa que foi traída pelo marido, sabem?

Essa esposa chama-se Marco Silva. O antigo treinador sportinguista tinha  acabado de ganhar a Taça de Portugal e, má ressaca, e como forma de celebração, recebe ordem de ‘despejo’, segundo dizem, por justa causa, do clube. Já dava uma história melhor que um reality show! Pessoalmente, gostava bastante do Marco Silva no comando técnico, que tirou o Sporting do sono profundo em que se encontrava (desde já que aproveito para felicitá-lo pela conquista do campeonato grego com o Olympiacos).

Marco Silva "deu" ao Sporting o penúltimo título do clube Fonte: FPF
Marco Silva “deu” ao Sporting o penúltimo título do clube
Fonte: FPF

Quem se aproveitou desta novela foram os meios de comunicação social. A tinta que se fez gastar sobre este tema dava quase para encher o Alqueva. Rumores e histórias sem fundamento foram inventadas sobre este tema, inclusive até ao fim da época que agora terminou. Mas porquê? Pela polémica? Pelo Sporting ‘roubar’ Jesus ao Benfica? Ainda hoje estou para perceber. No entanto, esta novela passou a ser uma série, com mais uma temporada, que começa assim:

“Junho de 2016. Porto.

Depois do divórcio algo expectável entre o Futebol Clube do Porto e Julen Lopetegui, eis que aparece uma nova luz, para dar esperança à conquista de títulos por parte do clube. Esta inspiração chamava-se José Peseiro. No entanto, a luz parecia efémera. No fim do campeonato, sabendo que já não se iria ganhar nada, eis que se começa a falar numa segunda pessoa. Jorge Jesus”.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.