Sporting CP 2-0 Boavista FC: Vitória assegurada ainda na primeira parte

Por Rodrigo Fernandes Fevereiro 22, 2016, em Primeira Liga Portuguesa

Sporting CP 2-0 Boavista FC: Vitória assegurada ainda na primeira parte

sporting cp cabeçalho 2

O Sporting precisava de vencer para continuar na liderança isolada e foi o que fez ao ganhar por 2-0 ao Boavista. Na antevisão do jogo Erwin Sánchez disse que não queria vir jogar com o autocarro e os primeiros  20 minutos mostraram isto. A “pantera” mostrou as garras e esteve maioritariamente no meio campo leonino apesar de nunca ter criado real perigo para a baliza de Rui Patrício, sendo que alguns atrasos para Patrício criaram mais dificuldades do que os avançados axadrezados.

O ataque leonino só funcionava através de ataques rápidos, sendo Schelotto uma agradável surpresa nesta fase de jogo. O primeiro lance de real perigo aconteceu apenas aos 18 minutos por parte de Teo, que sozinho na área não conseguiu marcar, acabando por falhar um golo aparentemente fácil. Ewerton, pelos 30 minutos, apareceu por duas vezes isolado na área mas na primeira vez teve medo de rematar e na segunda mostrou o porquê de ter tido medo, ao fazer um péssimo remate que acabou por ir na direção da linha lateral.

O Sporting nesta altura já dominava o jogo e criava perigo de todas as formas em ataques sucessivos tendo conseguido finalmente abrir o marcador aos 37 minutos. Ewerton mostrou que é melhor com a cabeça que com os pés e cabeceou após canto de Bryan Ruíz. O ritmo do jogo acalmou com o golo mas o Sporting continuava a dominar e fez ainda o segundo golo pelo costa-riquenho na marcação de um livre, onde contou com um desvio da barreira axadrezada para bater um desamparado Mika.

Ewerton inaugurou o marcador no regresso dos leões à liderança Fonte: FPF

Ewerton inaugurou o marcador no regresso dos leões à liderança
Fonte: FPF

O ritmo na segunda parte baixou imenso graças ao controlo de bola dos leões, que nunca deixaram de procurar o 3-0 mas que tinham como prioridade não sofrer para não dar novo alento ao Boavista.

Foi mesmo a equipa da cidade do Porto a ter mais oportunidades de golo perigosas nesta segunda parte, logo no início Afonso Figueiredo mandou a bola ao poste e aos 59 minutos foi Iberri a testar a atenção de Rui Patrício. O Sporting reagiu primeiro por Slimani, que não conseguiu superar Mika após uma excelente desmarcação de Carlos Mané e depois foi João Mário a rematar com perigo ao lado da baliza dos axadrezados.

Aos 79, Anderson Carvalho proporciona mais uma excelente defesa a Rui Patrício, mas a defesa da noite acabou por ir mesmo para o guarda redes axadrezado; primeiro foi Slimani a rematar para defesa apertada e na recarga Mika teve excelentes reflexos para evitar com um remate à queima roupa o golo a Mané.

Vitória justa do Sporting, que assim continua na liderança isolada do campeonato, como pediam os adeptos numa tarja “Só mais 11”.

Conferencia de imprensa

Confrontado com a pergunta do BnR sobre se Sanchez estaria satisfeito com os jogadores apesar da derrota, o treinador axadrezado mostrou-se satisfeito com a entrega dos jogadores apesar do resultado, mas deixou o recado que alguns jogadores ainda não terem dado o que se pede. Quanto a Jorge Jesus não foi possível fazer perguntas.

A Figura:

Bryan Ruiz – Está nos dois golos do Sporting, assistindo para o golo inaugural de Ewerton e marcando o segundo, na transformação – algo fortuita – de um livre directo. Destaque também para Schelotto que fez um muito bom jogo.

O Fora de Jogo:

Téo Gutiérrez - O colombiano nada acrescentou ao jogo, deslocando das zonas de ação, quase dando a entender que se escondia de disputar os lances e com muita displicência à mistura. Continua uma sombra do jogador que já mostrou ser com a camisola verde e branca apesar dos elogios de JJ.

Foto de Capa: Bola na Rede

rodrigo fernandes
Há 23 anos que o Rodrigo adora desporto. Este sportinguista vai trazer-nos as novidades sobre os desportos motorizados nacionais e internacionais. E sempre em alta velocidade!                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Rodrigo Fernandes Fevereiro 22, 2016, em Primeira Liga Portuguesa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/08/2017

Nélson Mota

Redator

Real Madrid CF

Os merengues deixam bem encaminhado o jogo para a segunda mão da Supertaça Espanhola. A equipa de Zidane parece vir a superiorizar-se ao Barcelona quebrando a sua hegemonia em Espanha e na Europa.

Cristiano Ronaldo

El Clássico não é El Clássico se não houver polémica. Desta vez CR7 esteve no centro de toda a polémica. Foi expulso e, de cabeça perdida, deu um empurrão ao árbitro e sofreu um castigo de 5 jogos.