Olheiro BnR – Maurides

Por Luís Coelho Abril 18, 2017, em Olheiro BnR

Olheiro BnR – Maurides

olheiro bnr

Maurides, ponta de Lança que representa o CF “Os Belenenses “, tem sido um dos grandes destaques da segunda volta da Primeira Liga Portuguesa.

Chegou ao clube da Cruz de Cristo no mercado de Janeiro vindo do Figueirense, onde se encontrava por empréstimo do Internacional de Porto Alegre e rapidamente se tornou uma peça imprescindível e umas das referências da equipa.

Em sete jogos fez cinco golos e uma assistência, sendo já o melhor marcador da equipa. É caso para dizer que com Maurides desde o início da época a equipa podia ter chegado a um patamar superior na tabela.

Esta é a segunda passagem de Maurides pelo futebol Português, já que na época 2015/16 representou o Arouca –  onde já tinha deixado excelentes indicações –  realizando 37 jogos e apontando seis golos.

Maurides no dia da apresentação Fonte: CF "Os Belenenses"

Maurides no dia da apresentação
Fonte: CF “Os Belenenses”

Maurides é um ponta de lança de 23 anos com um grande poder físico (1,89 Altura e 86kg de peso), fortíssimo no jogo aéreo (ao nível de Soares e Bas Dost), grande facilidade e potência de remate com o seu pé esquerdo, forte na marcação de bolas paradas (penaltis e livres diretos) e uma atitude em campo de nunca dar uma bola por perdida.

Ainda jovem e com margem de progressão Maurides pode em pouco tempo se tornar um ponta de lança de referência no futebol português e chegar mesmo a patamares superiores (quem sabe um grande do nosso futebol).

Vejo em Maurides muitas semelhanças com Soares que recentemente chegou a esse patamar (depois de passar por Nacional e Guimarães) ao representar o FC Porto.

 

Foto de Capa: Notícias ao Minuto

 

luis-coelho
É um eterno apaixonado por Desporto, tem no futebol a sua maior paixão. Desde muito jovem que se dedica ao estudo e análise de todas as vertentes futebolísticas, foi treinador no futebol de formação, atualmente colabora na área do scouting. Apaixonado pelo jornalismo desportivo, é adepto do FC Porto e no futebol internacional tem simpatia pelo Barcelona.                                                                                                                                                 O Luís não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
luis-coelho

Últimos Artigos por Luís Coelho (ver todos)

Comentários

Por Luís Coelho Abril 18, 2017, em Olheiro BnR

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

24/04/2017

André Conde

Diretor

Vítor Oliveira

Mais uma época, mais uma subida. Começa a ser quase uma certeza: equipa que o Vítor Oliveira treina acaba por subir. Fantástica campanha do Portimonense na Segunda Liga.

Nuno Espírito Santo

O jogo com o CD Feirense (0-0) demonstra o que tem sido o FC Porto nesta época. Sem estaleca na altura certa, acusa a pressão quando é preciso ganhar. Uma equipa sem ideias e Nuno é o principal culpado.