As 10 Revelações do Girabola

    Cabeçalho Futebol Internacional

    Cerca de um mês após o término de um vibrante e incerto campeonato angolano, que viu o 1.º de Agosto sagrar-se campeão, pondo fim a um jejum de títulos do Girabola de 6 anos (não era campeão desde 2006), é tempo de fazer um balanço relativamente aos jogadores-relevação da edição de 2016, isto é, aqueles que se destacaram pela positiva em termos de importância para as suas respetivas equipas e qualidade técnico-tática evidenciada ao longo das 30 jornadas do Girabola. Adiante, irei fazer um Top 10 dos jogadores que, na minha opinião, se notabilizaram nos relvados dos estádios angolanos dos restantes.

    10. Ito

    f8ff216a-4300-4873-a7e5-7159ff35e96c

    • Nome Completo: Mário Manuel de Oliveira
    • Idade: 22                                                                                                     
    • Nacionalidade: Angolana
    • Posição: Médio (Médio Centro)
    • Clube: Recreativo do Libolo

        Tendo realizado a sua primeira temporada no ex-campeão angolano, o Recreativo do Libolo, Ito conseguiu dar seguimento à sua evolução futebolística, nomeadamente no poder de decisão, qualidade de passe e visão de jogo, após quatro épocas seguidas no Progresso do Sambizanga. Apesar da sua tenra idade, o médio angolano pode estar confiante em relação à próxima época desportiva, dado que estará mais preparado para competir por um lugar no 11 inicial da equipa treinada pelo português João Paulo Costa.   

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.