As 5 novas reencarnações do Futebol Português

    Rafa Silva e Simão Sabrosa

    Muitos esquecem-se daquilo que Simão foi no Benfica. Apareceu na pior fase da história do Benfica, vindo do Barcelona, por aquele que tinha sido o valor recorde da altura (época 2001/02), por uns incríveis 12 milhões de euros. Desde então, começou a reerguer a equipa às costas nas épocas seguintes, em 6 épocas de águia ao peito, conseguindo uma Taça de Portugal e um campeonato, numa altura em que a hegemonia do F.C.Porto era evidente. Repare-se que, naquela que pode muito bem ter sido a melhor época da história do Futebol Clube do Porto, em 2003/04 com a conquista da Champions League, foi o Benfica que retirou o tri de Mourinho e venceu a Taça de Portugal.

    Fonte: SL Benfica
    Fonte: SL Benfica

    Rafa Silva, teve um trajeto ligeiramente até chegar ao Benfica, a verdade é que protagonizou também uma grande transferência para o clube encarnado. Rápido e súper ágil, Rafa gosta de dar profundidade e, sendo um jogador destro e jogando na esquerda, gosta de descair para a zona central do terreno em busca do remate ou até em assistir um colega em melhor posição.

    Com certeza que Rafa não é, pelo menos por agora, exímio na marcação de bolas paradas, como o era Simão e ainda não tem aquele faro de golo que punha meia Europa de olho nele, porém, apurando o seu faro de golo, Rafa Silva poderá ser um grande símbolo do Benfica e, até agora, as suas parecenças com Simão, são evidentes.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.