As 5 novas reencarnações do Futebol Português

    Otávio e Deco

    Em toda a famosa estrutura do Futebol Clube do Porto, desde a chegada de Pinto da Costa à presidência, a equipa foi sempre reposta, tendo em conta um onze de sonho que já vem sido idealizado desde a década de 80, de tal forma que é normal ouvirmos a expressão do central à Porto, ou vermos como tem sido os trincos do Porto ao longo de todos estes anso, etc.

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Deco, um dos melhores jogadores de sempre da equipa azul e branca, foi um dos casos difíceis e muito improváveis de substituir. Após uma Taça UEFA, uma Liga dos Campeões, uns quantos campeonatos internos e mais tarde, no Barcelona, uma Liga dos Campeões, Supertaça Europeia, uma final de um Europeu e ainda uma Meia-final de um Mundial, Deco foi um dos jogadores a marcar uma geração de médios ofensivos, tornando-se, como é normal, num dos principais ídolos dos jovens jogadores que atuam em Portugal e no Mundo fora.

    Se há jogador que tem “cheiro” a Deco, esse mesmo tem que ser Otávio. A sua criatividade, visão de jogo, qualidade de passe e ainda a forma como faz adormecer a bola aos seus pés, faz claramente lembrar a altura em que Deco brilhava nos relvados portugueses. Embora mais franzino e com mais dificuldade em afirmar-se, Otávio com apenas 21 anos, tem ainda o Mundo de futebol à sua espera e pode vir a ser um futuro ídolo da equipa portista.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Ralf Rangnick é o principal candidato a assumir o Bayern Munique

    Thomas Tuchel vai deixar o Bayern Munique no final...

    Lesão de Enzo Fernández não interfere na Copa América 2024

    Enzo Fernández deve estar fora dos relvados durante cerca...

    Xavi explica porque mudou de ideias e vai ficar no Barcelona

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presente numa conferência...

    Laporta: «Tenho prazer de anunciar que Xavi vai continuar a ser o treinador do Barcelona»

    Joan Laporta e Xavi Hernández estiveram presentes numa conferência...
    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.