As 5 novas reencarnações do Futebol Português

    André André e João Moutinho

    Filho de André, uma antiga glória portista, André André chegou com alguns anos atrasados à equipa portista onde, apesar de lá ter sido formado, teve que descer uns lugares até à segunda divisão portuguesa, até voltar ao Futebol Clube do Porto com 26 anos, tal e qual João Moutinho.

    Fonte: FC Porto
    Fonte: FC Porto

    Apesar de a diferença de qualidade ser, por enquanto notória, o André André é um box-to-box à imagem de João Moutinho já que, trabalhador com bastante sentido de oportunidade posicional e com bastante critério no passe, aparece bastante bem na última fase de construção gostando por vezes de fazer o gosto ao pé. Se bem que João Moutinho tende a pausar mais o jogo que o seu homólogo, ambos sabem aparecer e bem nas fases mais importantes de jogo e sempre com bastante qualidade, conferindo uma certa tranquilidade que sempre foi essencial no estilo de jogo portista.

    As lesões têm afastado o jogador do onze titular nos últimos tempos e, para além disso, a concorrência com Oliver e Herrera, por exemplo, não ajuda. De resto a sua mística e entrega fazem lembrar João Moutinho e quem sabe mesmo, se melhores tempos não estarão para vir tornando-se uma peça fundamental no XI do Futebol Clube do Porto.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Júnior Barroso
    Júnior Barrosohttp://www.bolanarede.pt
    Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.