Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

Por Júnior Barroso Junho 17, 2017, em Primeira Liga Portuguesa

Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

Anterior1 de 11Próximo

No futebol português, grandes foram os jogadores que passaram pelos três grandes e que não só alcançaram a glória em território português, como em território internacional.

Com o passar das décadas, o desporto rei tem vindo a alterar-se e é, cada vez mais, um negócio em que os grandes clubes, com grande poderio financeiro compram o que podem e o que não podem e os clubes sem tantas posses, ou apostam na formação, ou têm que se deslocar para fora do velho continente com vista a conseguirem jogadores de qualidade, a preços mais baixos.

Prova viva disso, são os clubes portugueses, nomeadamente os três grandes, que vêm no mercado sul-americano um dos mais atrativos e que apostam, sobretudo desde a década de 90 em jogadores quer brasileiros, quer argentinos, quer colombianos, etc. para alcançarem a glória nos seus planteis.

Para o artigo de hoje, irei-me focar nos jogadores argentinos que chegaram, viram e venceram, não só em Portugal, mas também noutras grandes ligas europeias e ainda pela seleção albiceleste, neste século XXI, não esquecendo craques como Yazalde, Cannigia ou Acosta que também pisaram solo lusitano.

Como foram vários os argentinos de qualidade a passar pelos três grandes, escolho assim o meu top 10 de jogadores argentinos que pisaram o solo português desde sempre onde, está claro, alguns nomes ficaram de fora, deixando assim uma menção honrosa sobretudo a Quiroga ea Enzo Pérez, numa lista que seria diferente para o mais e o menos entendido de futebol.

Anterior1 de 11Próximo
junior-barroso
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus 6 anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Júnior Barroso Junho 17, 2017, em Primeira Liga Portuguesa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

19/06/2017

Marta Reis

Redatora Sporting CP

André Villas-Boas

O treinador português não se mostrou indiferente à tragédia de Pedrogão Grande e, mesmo a milhares de quilómetros, doou uma verba considerável para as vítimas do incêndio.

Hóquei Português

Depois de ter rebentado o escândalo no futebol, as críticas às arbitragens não abonam a favor da boa imagem que estava a ser construída pela modalidade.