Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

Por Júnior Barroso Junho 17, 2017, em Primeira Liga Portuguesa

Os 10 Melhores Argentinos do Campeonato Português no século XXI

Anterior1 de 11Próximo

No futebol português, grandes foram os jogadores que passaram pelos três grandes e que não só alcançaram a glória em território português, como em território internacional.

Com o passar das décadas, o desporto rei tem vindo a alterar-se e é, cada vez mais, um negócio em que os grandes clubes, com grande poderio financeiro compram o que podem e o que não podem e os clubes sem tantas posses, ou apostam na formação, ou têm que se deslocar para fora do velho continente com vista a conseguirem jogadores de qualidade, a preços mais baixos.

Prova viva disso, são os clubes portugueses, nomeadamente os três grandes, que vêm no mercado sul-americano um dos mais atrativos e que apostam, sobretudo desde a década de 90 em jogadores quer brasileiros, quer argentinos, quer colombianos, etc. para alcançarem a glória nos seus planteis.

Para o artigo de hoje, irei-me focar nos jogadores argentinos que chegaram, viram e venceram, não só em Portugal, mas também noutras grandes ligas europeias e ainda pela seleção albiceleste, neste século XXI, não esquecendo craques como Yazalde, Cannigia ou Acosta que também pisaram solo lusitano.

Como foram vários os argentinos de qualidade a passar pelos três grandes, escolho assim o meu top 10 de jogadores argentinos que pisaram o solo português desde sempre onde, está claro, alguns nomes ficaram de fora, deixando assim uma menção honrosa sobretudo a Quiroga ea Enzo Pérez, numa lista que seria diferente para o mais e o menos entendido de futebol.

Anterior1 de 11Próximo
junior-barroso
Depois de 11 anos como federado, a tática, a estrutura, e tudo aquilo que envolve o futebol fizeram com que Júnior visse o futebol de uma maneira diferente. Adepto assíduo da Premier League desde os seus seis anos, acredita ainda que a essência do futebol de rua perdurará sempre em detrimento da tática. Considera-se um estudioso do futebol.                                                                                                                                                 O Júnior escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Comentários

Por Júnior Barroso Junho 17, 2017, em Primeira Liga Portuguesa

Figura e Fora-de-Jogo da Semana

13/08/2017

Nélson Mota

Redator

Real Madrid CF

Os merengues deixam bem encaminhado o jogo para a segunda mão da Supertaça Espanhola. A equipa de Zidane parece vir a superiorizar-se ao Barcelona quebrando a sua hegemonia em Espanha e na Europa.

Cristiano Ronaldo

El Clássico não é El Clássico se não houver polémica. Desta vez CR7 esteve no centro de toda a polémica. Foi expulso e, de cabeça perdida, deu um empurrão ao árbitro e sofreu um castigo de 5 jogos.