Entrevista a Pepa: «Ser despedido do CD Feirense foi uma surpresa e custou-me bastante»

    entrevistas bola na rede

    Pepa é o mais recente entrevistado do Bola na Rede. O treinador abordou o seu despedimento do CD Feirense, as suas ambições mas também recordou os momentos que passou com a camisola do SL Benfica e a lesão que o afastou do relvado.
    Bola na Rede: A sua saída do CD Feirense surpreendeu o mundo do futebol. Falou-se em problemas com a direcção. Como explica a sua saída?

    Pepa: Não tive problemas com ninguém, antes pelo contrário. Apenas não posso controlar as decisões de quem manda. Apenas controlo o meu trabalho diário e aquilo que posso ou não fazer. Fui apanhado de surpresa e custou-me bastante. Mas é futebol, como se costuma dizer. Mas volto a reforçar que jamais tive qualquer problema nos dez meses de trabalho.

    BnR: Esperava estar a lutar pela subida no primeiro ano à frente do CD Feirense?

    Pepa: O objectivo era lutar para subir no segundo ano, mas nunca tive dúvidas de que iríamos conseguir surpreender já no primeiro ano e aliar a esse objectivo um futebol organizado e com grande mobilidade no processo ofensivo. A minha única dúvida era se seriamos campeões ou se subíamos em segundo.

    Pepa enquanto treinador do Feirense
    Pepa enquanto treinador do CD Feirense
    Fonte: CD Feirense

    BnR: O que o levou a assinar pelo CD Feirense?

    Pepa: A grandeza do clube, as condições que oferecem aos seus profissionais e todo o seu historial no futebol.

    BnR: A Segunda Liga é conhecida pela grande competitividade. Qual é que acha que é o seu segredo?

    Pepa: Equilíbrio emocional de todos os intervenientes no processo, desde equipa técnica, jogadores, staff e toda a estrutura do futebol. Existem sempre ciclos menos positivos e é importante estarem todos cientes disso e acreditarem no trabalho. Depois é a qualidade do trabalho diário, a exigência e ter um plantel com qualidade e quantidade equitativa para o grande volume de jogos que existe nesta segunda liga.

    BnR: Há bons talentos na Segunda Liga?

    Pepa: Sem dúvida! Há jogadores que seriam mais-valias na Primeira Liga. Até porque na Primeira Liga conseguem ter mais espaço, e espaço no futebol é tempo e isso no futebol é a capacidade para poder decidir melhor e definir melhor todas as opções.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares