Anterior1 de 2Próximo

Ponte de Lima e o seu clube, a Associação Desportiva “Os Limianos”, prepararam-se, organizaram e recebem este fim de semana a oitava edição do Torneio Internacional com o nome da vila. Após um ano de interregno, a organização reuniu esforços e retomou a realização daquele que é um dos torneios mais conceituados do país destinado a este escalão de formação, os sub-12.

Durante os dias 2 e 3 de junho, os Infantis do clube da casa, AD Limianos, do FC Porto, SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, Vitória SC, Boavista FC e Paris Saint-Germain vão medir forças e encenar os duelos mais aguerridos e escaldantes do futebol sénior. Para o primeiro dia de competição está destinada a realização da fase de grupos e, desta forma, cada equipa disputará três jogos. O sorteio realizado pelos atletas da casa, devidamente supervisionado, ditou que no grupo A figurariam AD Limianos, FC Porto, Sporting CP e Boavista FC. Por exclusão de partes, no grupo B enfrentar-se-iam SL Benfica, SC Braga, Vitória SC e Paris Saint-Germain.

O primeiro jogo opôs a equipa limiana aos leões, claramente superiores. Contudo, os da casa apresentaram uma boa réplica e prova disso é o facto de terem sido a única equipa a marcar aos verde e brancos nesta fase da prova. O resultado fechou-se num animado 1-4. Este foi mesmo o jogo mais recheado da manhã. Logo depois enfrentaram-se SL Benfica e SC Braga e os arsenalistas venceram pela margem mínima (0-1). No outro jogo da primeira jornada do grupo A, o Boavista surpreendeu e derrotou os vizinhos da invicta, o FC Porto, por uma bola sem resposta. Antes da pausa para almoço, o Vitória SC “apadrinhou” a estreia dos franceses do Paris Saint-Germain na prova, mas as equipas não desfizeram o nulo com que o desafiou iniciou.

Os dois primeiros classificados do grupo A; Sporting CP e Boavista FC
Fonte: Diogo Gonçalves

A dupla jornada da parte da tarde iniciou com o duelo entre aqueles que viriam a ser os classificados do grupo A. Sporting CP e Boavista FC anularam-se num jogo bem disputado e, contrariamente ao que pudesse ser esperado, a equipa portuense lutou de igual para igual com uns leões inconformados com a falta de golos. No outro jogo do grupo, o FC Porto venceu a formação limiana por um enganoso resultado de 3-1; começou a perder logo no primeiro minuto de jogo e suou para reverter o marcador.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários