cab reportagem bola na rede

Foi um dia em cheio e que serviu para comemorar mais uma ligação do Bola na Rede. Desta vez, com a AirCourts, uma plataforma digital de reserva de campos de Futebol, Padel e Ténis. A AirCourts, além de promover o desporto, é uma plataforma inovadora que dá a possibilidade a quem procura campos de Futebol, Padel e Ténis (ou outras modalidades) de encontrar e reservar os mesmos de forma simples e rápida, através do site ou das apps (iPhone e Android). Do lado dos proprietários das infraestruturas, a AirCourts também oferece soluções digitais (sites e apps) para uma melhor rentabilização, gestão e profissionalismo dos clubes.

O Bola na Rede foi testemunha disto mesmo e decidiu celebrar esta parceria com a organização do seu primeiro teambuilding. Vários elementos do BnR participaram em dois jogos competitivos, tanto de Padel, como de Fut5, com a chancela Urban Fut 5. O Urban Fut 5, o maior complexo desportivo coberto dedicado à prática de Futebol de 5 com tabelas e Padel em Portugal, é um dos maiores parceiros da AirCourts. Com quatro campos de Futebol de 5 e dois de Padel, o espaço tem ainda um Lounge & Sports Bar e uma zona dedicada em exclusivo a crianças.

Mas como nasceu o espaço Urban Fut 5? Tudo começou com umas férias em Portugal. Steven, natural de França, passava férias no nosso país quando se apercebeu que faltava algo. “Estranhei o facto de haver poucos espaços para a prática do Futebol de 5 com tabelas em Portugal, e os que existiam era de má qualidade, e decidi investir em Portugal”, afirmou em entrevista ao Bola na Rede. Em França, o Futebol de 5 com tabelas já era uma realidade, com Steven a ter vários campos espalhados pelo país, e foi nesse sentido que achou que este seria um projeto diferente e diferenciador em Portugal.

André Maia, redator do BnR, gostou do espaço, referindo que o ótimo arejamento é uma das grandes vantagens, assim como: “o cheiro a relva e as tabelas que nos levam também de volta para o FIFA Street e para os jogos com os amigos nos sintéticos”.

A juntar ao futebol, há outra modalidade em crescimento em Portugal, o Padel. “A ideia do Padel surgiu mais tarde, pois fazia sentido para quem já tinha Futebol com tabelas, ter também Ténis com tabelas – o Padel”, disse Steven, que tem presenciado o sucesso da modalidade pois são cada vez mais os praticantes de futebol que experimentam Padel e acabam por gostar.

O objectivo do Urban Fut 5 passa por crescer e ter mais locais do género, apostando sempre em locais estratégicos, como o Cacém. “Estamos numa zona com muitas empresas e verifiquei que não havia muita oferta de lazer e desporto e aproveitei isso. Estamos agora a criar ligas de Futebol de 5 com várias empresas aqui da zona e queremos criar uma mini-liga com os vencedores das empresas”, afirmou Steven, que anunciou também que quem quiser pode participar em torneios de abertura de pré-época de Futebol e de Padel, basta ir ao site e Facebook.

As condições oferecidas pelo espaço são perfeitas para atividades de grupos, seja entre amigos ou até de teambuilding, como André Maia salienta : “Acho que enriquecem imenso o grupo. Uma equipa unida, que se conheça bem e que tenha rotinas trabalha mais e melhor. É assim no Futebol, no jornalismo e num outro emprego qualquer”.

E como surgiu a parceria entre a AirCourts e o Bola na Rede? “A parceria surgiu através do contacto de um dos membros da AirCourts, o João Saraiva. Após a apresentação do projecto, considerámos que era bastante inovador e que gostaríamos de nos associar ao mesmo”, afirma Vítor Miguel Gonçalves, membro da Direção do BnR. Uma parceria na fase inicial, mas que se espera que possa trazer mais frutos e mais visibilidade, como disse Steven: “Nós, assim como o site, teremos mais visibilidade e ambas as comunidades podem crescer com isso”. Vítor também partilha da mesma opinião: “É um parceiro que nos trará auxílio neste crescimento sustentado que temos vindo a ter ao longo de quase sete anos e que nos possibilitará expandir o nosso universo de leitores. Além disso, pensamos que ambos os projectos podem crescer com o know-how de cada parceiro. A AirCourts é um projeto que merece louvores e tem uma implementação digital muito boa e um potencial de crescimento imenso, assim como o Bola na Rede”.

A parceria AirCourts/Bola na Rede irá ser assente em coberturas de eventos, artigos de opinião e reportagens, além de atividades desportivas organizadas em conjunto.

Foto de Capa: Bola na Rede

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Comentários