Girabola: Falso arranque do campeão em título

    A 4.ª jornada do campeonato angolano realizou-se no fim-de-semana dos dias 2 e 3 de março, e houve muitos golos e festa nos diferentes estádios onde se jogaram as partidas desta ronda. Com muitas ocorrências, o destaque vai para o falso arranque de prova do campeão em título, o 1.º de Agosto.

    Começando por esse tópico, a equipa agora comandada por Zoran Maki não está a ter um bom início na defesa pelo título conquistado na época anterior: depois ter empatado a zero com Progresso do Sambizanga em casa, os “Militares” foram derrotados pela Académica do Lobito, por 1-0. Em Benguela, os “Estudantes” conseguiram contrariar o favoritismo dos visitantes, e celebraram a sua segunda vitória no Girabola, com o golo a ser marcado pelo central Lourenço, no decorrer da primeira parte.

    O jogo de cartaz desta ronda, foi disputado entre o Kabuscorp do Palanca e Recreativo do Libolo. Numa partida que colocou frente a frente dois crónicos candidatos ao título, o clube do Bairro do Palanca foi muito mais forte que o seu adversário, e goleou por 5-0. O conjunto treinado por Sérgio Traguil mostrou ao longo dos 90 minutos uma boa dinâmica de ataque, perante um Libolo que nunca foi capaz de criar dificuldades à defesa do Kabuscorp, daí que o resultado tenha sido perfeitamente justo e sem contestação.

    O Petro de Luanda também venceu o seu compromisso. Na visita ao terreno dos Bravos do Maquis, a equipa petrolífera não deu hipóteses e bateu a equipa da casa por três golos sem resposta – Tiago Azulão, Tony e Francis foram os marcadores de serviço. Com este triunfo, o Petro chegou aos sete pontos na competição, fruto de duas vitórias e um empate, frente ao 1.º Maio de Benguela.

    O 1.º de Agosto perdeu fora por 1-0, frente à Académica do Lobito, e está a iniciar mal a defesa do título
    Fonte: 1.º Agosto

    Nos outros encontros da jornada, o Interclube foi até ao Kuando Kubango vencer o FC Casa Militar pela margem mínima, o que faz com que os “Polícias” sejam líderes isolados do Girabola, no final da quarta jornada. O Sagrada Esperança assegurou a sua primeira vitória na competição, ao receber e vencer o Recreativo da Caála por 3-1.

    Em jeito de conclusão, mais uma vez as equipas que participam na 40.ª edição do Girabola proporcionaram belos espetáculos de futebol, não desapontando os adeptos. A única exceção deve-se ao campeão, que não está a conseguir a demonstrar toda a sua qualidade nos dois jogos que já realizou. Será que o 1.º de Agosto irá conseguir mostrar uma melhor imagem e recuperar deste desaire? A resposta será dada nas próximas jornadas.

    Foto de Capa: 1.º Agosto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Antigo médio do Sporting assume comando do San Lorenzo

    O San Lorenzo tem novo treinador principal. O ex-Sporting...

    Rafa Benítez pode estar perto de assumir clube no Brasileirão

    Pode ser uma das movimentações mais surpreendentes dos últimos...

    AS Roma anuncia renovação de Daniele De Rossi

    Daniele De Rossi renovou contrato com a AS Roma....

    Palmeiras e Corinthians perdem e RB Bragantino vence na segunda jornada do Brasileirão

    Sortes distintas para os treinadores portugueses no Brasileirão. O...
    Guilherme Costa
    Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
    O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.