Cabeçalho Liga Alemã

O internacional belga está nas bocas do mundo desportivo neste momento, após uma estreia palpitante no Borussia de Dortmund, mas quem é este jovem jogador?

Batshuayi é um jogador de 24 anos que foi do Standard de Liège para o Marselha e do Marselha para o Chelsea em 2016. No entanto, apesar do potencial até à altura demonstrado, não era opção titular acabando sempre por ficar na sombra de Diego Costa na primeira temporada e nesta época, na sombra de Álvaro Morata. Michy percebeu assim que tinha que “mudar de ares” e para se conseguir destacar, tinha que jogar mais minutos para mostrar o seu valor. Viu o Borussia de Dortmund como a rampa de lançamento perfeita parece que como um puzzle que estava sem uma peça e o jovem jogador belga era essa mesma peça que faltava.

O Dortmund está em disputa com tantos outros clubes da Bundesliga neste momento para conseguir garantir um lugar na Champions League, viu sair para o Arsenal no mercado de Inverno, Pierre Emerick Aubameyang, o craque francês foi transferido por 70 milhões de euros e deixou assim um preenchimento no fundo monetário do clube, mas um vazio enorme no plantel, sendo que era a figura mais sonante e que mais contribuíra para o sucesso desportivo do clube. Com esta vaga, Peter Stoger não hesitou e mal Batshuayi chegou à Alemanha, dias depois já estava a fazer o primeiro jogo pelo clube e logo como titular.

O jogador não só fez uma grande exibição marcando dois golos e uma assistência (contribuição que se mostrou decisiva para a vitória do clube no último jogo frente ao Colónia por 3-2) como se demonstrou bastante motivado e entrosado com o emblema Alemão, parecendo que já jogava no clube há muito tempo. O jogador ambiciona agora conseguir levar o Dortmund a bons resultados e alcançar o segundo lugar da Bundesliga.

Pierre Aubameyang deixou um espaço em aberto para Batshuyi na titularidade do Borussia de Dortmund Fonte: BVB Dortmund
Pierre Aubameyang deixou um espaço em aberto para Batshuyi na titularidade do Borussia de Dortmund
Fonte: BVB Dortmund

Este negócio triangular em que juntou Chelsea, Arsenal e Dortmund provou ser à partida um grande negócio, pelo menos para alguns, vejamos. Pierre Aubameyang tem tudo aquilo que o Arsenal estava a precisar para a sua frente de ataque, sangue fresco e veia goleadora. Lacazette e Giroud nem sempre transmitem consistência nesse setor. Posto isto com Aubameyang existe uma frente de ataque que em conjunto com o meio campo do Arsenal, deixa o clube com uma das ofensivas mais ameaçadoras da Europa.

O Borussia de Dortmund conseguiu um encaixe financeiro brutal, trouxe também um ponta de lança que tem bastante potencial e que parece ser o espelho do tipo de futebol que a Dortmund quer praticar. Por fim, temos o Chelsea, na minha visão, o principal lesado deste negócio, ficando com Giroud um ponta de lança muito bom, que já não estava muito bem no Arsenal, com uma capacidade fenomenal mas, quando o Chelsea apresenta um ponta de lança com características idênticas às de Giroud ( Álvaro Morata) as soluções para o ataque ficam assim muito limitadas na mesma, uma vez que Giroud, à partida não trará nada de novo ao futebol do Chelsea e é mais um salário chorudo para os cofres da equipa de António Conte, que no meu ponto de vista, não ficou nada a ganhar com este negócio, mas que só o tempo o dirá.

Foto de Capa: BVB Dortmund

Comentários