Cabeçalho Futebol Internacional

O mês de fevereiro vai começar da melhor maneira: jogos da liga milionária, e que grandes embates que vocês podem ver nestes oitavos de finais da Liga dos Campeões. Aqui podes ver a antevisão desses jogos.

Juventus FC vs Tottenham Hotspur FC

Uma das melhores partidas destes oitavos-de-final.

Defrontam-se o vice-campeão europeu, Juventus FC, e o poderoso Tottenham Hotspur FC, de Inglaterra. La Vecchia Signora é favorita na entrada para o jogo devido ao seu histórico magnifico. Contudo, defrontará aquela que ficou em primeiro lugar do Grupo H, mesmo à frente de Real Madrid FC e Borussia Dortmund. Prevemos um fantástico jogo, mas mesmo assim mais fechado, à priori, por se jogar em Turim, onde o futebol é conhecido pela sua eficácia defensiva. Os spurs poderão levar para Inglaterra um bom resultado se o seu goleador, Harry Kane, estiver nos seus dias.

FC Basel vs Manchester City FC

Será um “mero” passeio para os ingleses?

O Manchester terá, tecnicamente, uma tarefe fácil nesta fase da UCL ao defrontar o modesto FC Basel que passou em segundo no Grupo A, grupo do SL Benfica. Os citizens deslocar-se-ão até à Suíça com a vontade de trazer a eliminatória resolvida. Prevemos um teste fácil para os ingleses que, ainda assim, podem facilitar e deixar as decisões para a segunda mão. Os suíços, de certo, preferiam ter sido sorteados com outra equipa, mas terão de estar 100% focados e concentrados para, talvez, surpreenderem a equipa de Pep Guardiola.

FC Porto vs Liverpool FC

Os reds não têm tarefa fácil no reduto do Dragão.

A única equipa portuguesa ainda na prova, o FC Porto defrontará um “colosso” do futebol europeu, o Liverpool FC. Contudo, os ingleses estão longe dos registos de anos anteriores, onde venceram cinco UCL. Os azuis e brancos têm, aqui em Portugal, uma boa oportunidade de fazer um resultado favorável que depois torne a tarefa mais fácil em Anfield.  Por outro lado, o vencedor do Grupo E terá de estar ao melhor nível defensivamente, até porque no ataque já sabemos que são mortíferos, que é o setor que mais dores de cabeça dá ao alemão Jurgen Klopp. Prevemos um bom jogo, aberto e com mais pendor do Porto, que joga perante os seus fervorosos adeptos.

Real Madrid CF vs Paris SG

3 em 1: a eliminatória do tudo ou nada.

Este é o jogo grande desta fase da UCL. Espanhóis e franceses são os principais candidatos a levantar o troféu, mas este jogo será ainda mais importante que a própria final da prova. E porquê? Porque ambas as equipas têm muito a perder se forem eliminadas: o Real Madrid não salva a pobre época e Zidane é despedido, enquanto que, no caso do PSG se for eliminado, Neymar vê assim o seu grande objetivo em França ir por água abaixo. Vai ser um jogo cheio de oportunidades de golo e que não pode perder, mesmo sendo no Dia dos Namorados. Prevemos uma vitória bem suada dos blancos, que não costumam “perdoar” na Champions League, apesar de que o PSG ficou à frente do Bayern Munchen na fase de grupos. Ronaldo e Neymar estarão frente a frente no Bernabéu.

O Santiago Bernabéu vai ser palco do grande jogo entre o Real Madrid e o PSG, podendo ser o fim de Zidane à frente dos “blancos” Fonte: Real Madrid CF
O Santiago Bernabéu vai ser palco do grande jogo entre o Real Madrid e o PSG, podendo ser o fim de Zidane à frente dos “blancos”
Fonte: Real Madrid CF

Chelsea FC vs FC Barcelona

Mais um jogo de “tubarões”.

Este já é um encontro habitual na UCL, onde vemos, desta vez, Chelsea FC e FC Barcelona defrontarem-se por um lugar nos quartos-de-final da prova. Os espanhóis partem em lugar de favoritos, até porque no histórico de confrontos entre ambas as equipas estes levam a melhor e porque contam com grandes estrelas como Messi, Iniesta, Coutinho, Suaréz e Piqué. Mas os londrinos também têm uma palavra a dizer e quererão, com certeza, dificultar a vida aos blaugranas. Prevemos um jogo rápido e com mais pressão ofensiva do lado espanhol, que acabará mesmo por vencer em Stamford Bridge.

FC Bayern Munchen vs Besiktas JK

Os infernos defrontam-se. Mas desta vez é no inferno alemão.

Duas equipas conhecidas por terem adeptos “do piorio”, FC Bayern e Besiktas JK defrontar-se-ão no Allianz Arena, atual casa dos alemães. Os turcos vêm muito motivados das terras Balcãs, uma vez que ficaram em primeiro no Grupo G, do FC Porto, mas terão pela frente um dos “tubarões” da prova, o Bayern Munique. Prevemos uma toada ofensiva a todo o gás dos bávaros em direção ao golo, mas o Besiktas irá contrapor com ataques rápidos, estratégia bem característica destes. Será, de certo, um bom jogo de se ver apesar das diferenças históricas entre os clubes.

 FK Shakhtar Donetsk vs AS Roma

Será que o técnico português continua o seu grande caminho?

Paulo Fonseca, diga-se, tem feito um excelente trabalho na Ucrânia e terá mais um bom teste para provar porque é que já foi treinador do Porto e não só. O FK Shakhtar defrontará os italianos da AS Roma numa partida gelada, visto que se faz sentir muito frio nesta zona do globo. Contudo a Roma terá dificuldade para gelar os adeptos ucranianos, uma vez que a equipa do português pratica um belo futebol, principalmente em casa, no Metalist. Prevemos um jogo cauteloso dos italianos na busca pelo erro adversário, mas que será bloqueado pelo jogo de passe e velocidade do Shakthar Donetsk.

Sevilha FC vs Manchester United FC

Antigos vencedores da Liga Europa defrontam-se.

Sevilha FC e Manchester United FC vão medir forças nos oitavos-de-finais da UCL. José Mourinho pretende vencer o troféu mais ambicioso de todos, desta vez ao serviço dos red devils, mas até lá chegar ainda tem de correr bastante. Primeiro terá de ultrapassar uma das equipas mais “matreiras” da europa, o Sevilha, que por vezes joga que se farta, mas que por outras fica muito a desejar. Prevemos um jogo marcado por muitos ataques rápidos, principalmente do lado espanhol e, se Mourinho quiser passar à próxima fase, tem de alertar os seus jogadores para as ofensivas do adversário.

Foto de Capa: UEFA Champions League

Artigo revisto por: Vanda Madeira Pinto

Comentários