Anterior1 de 2Próximo

Cabeçalho Futebol Internacional13 de Setembro de 2016: a data que assinala o inicio da mais importante competição de clubes europeia e uma das mais importante a nível mundial, a Liga dos Campeões. O Real Madrid, actual campeão europeu, procura defender o seu título sendo um natural favorito à conquista da Liga dos Campeões. Outras equipas que correm ao lado dos Merengues, com igual ambição na conquista desta competição são o Barcelona e o Bayern de Munique. Ainda podemos considerar algumas equipas, as chamadas de outsiders como: Manchester City, Juventus, Dortmund e Atlético de Madrid que certamente querem ter uma palavra a dizer nesta competição. Este ano teremos a partipação de três equipas portuguesas na Fase de Grupos da Liga dos Campeões. Sport Lisboa e Benfica, actual campeão nacional. Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto.

O SL Benfica encontra-se no Grupo B com: Napóles (Itália), Dinamo Kiev (Ucrânia) e Besiktas (Turquia). O SL Benfica é a primeira equipa portuguesa a estrear-se nesta edição da Champions League, e quer voltar a fazer um excelente trajecto, à semelhança do que fez na época passada. Recebe esta terça-feira no Estádio da Luz o Besiktas. Jonas, Jimenez, Mitroglou e Rafa são baixas confirmadas no ataque dos ‘encarnados’. O Besiktas começou o seu campeonato da melhor forma, com 2 vitórias e 1 empate, estando em 3º lugar apenas a 2 pontos do 1º classificado. A equipa turca conta com jogadores como Ricardo Quaresma, Aboubakar ou Talisca, todos jogadores bem conhecidos em Portugal. Apesar de existirem baixas de peso, o Benfica é favorito e apesar de ser um jogo complicado, irá tentar tirar partido do factor casa para levar de vencido a equipa turca.

O Sporting tem um grupo muito difícil Fonte: Sporting CP
O Sporting tem um grupo muito difícil
Fonte: Sporting CP

O Sporting CP encontra-se no Grupo F com: Real Madrid (Espanha), Borussia Dortmund (Alemanha) e Legia Varsovia (Polónia). Após o fracasso do clube de Alvalade na época transata, ao ser eliminado no play-off de acesso à fase de grupos pelo CSKA Moscovo, este ano, a equipa de Jorge Jesus quer fazer melhor figura num grupo que muitos chamam de grupo da morte. Os leões estreiam-se na quarta-feira, na casa do actual campeão europeu, o Real Madrid. Os merengues contam com 3 jogos no campeonato e 3 vitórias, estando isolados no primeiro lugar. Cristiano Ronaldo que já se encontra recuperado da lesão que sofreu no final do Europeu em França, deverá ser titular. O Sporting CP que tem um plantel, face à epoca transata, com mais qualidade e mais experiência, quer surpreender no Barnabeu. Jorge Jesus deverá alterar o sistema táctico para 4-3-3 de forma a garantir maior presença no meio-campo e fechar os caminhos da sua baliza.

Anterior1 de 2Próximo

Comentários

Artigo anteriorGP de San Marino: o regresso de Dani Pedrosa às vitórias
Próximo artigoChegou a hora, Sporting!
Desde que se lembra tem uma enorme paixão pelo futebol e gosta de desporto em geral. É Sagitário mas ama o Leão e o Sporting Clube de Portugal. Lá fora, nutre um carinho especial por Dortmund, Liverpool e Barcelona. Tem uma boa relação com a escrita e tem a ambição de ser licenciado em jornalismo. Também quer ser treinador de futebol mas os únicos 'bitaites' futebolísticos que tem, sem ser na escrita e nas 'peladinhas' com os amigos, é no Football Manager e no FIFA.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.