No meio dos tubarões, os portugueses podem sonhar

    Finalmente, o FC Porto encontra-se no grupo G com: Club Brugge (Bélgica), FC Copenhaga (Dinamarca) e com o Leicester City (Inglaterra). Os dragões que aparecem renovados, com Nuno Espirito Santo a assumir o comando dos azuis e brancos, recebem na quarta-feira, os dinamarqueses do Copenhaga. Os dinamarqueses já contam com 8 jogos no campeonato, tendo alcançado 5 vitorias e 3 empates, estando em 1º lugar. O Porto dos três grandes, será na teoria quem tem o jogo mais fácil, joga em casa e quer voltar a deixar boa imagem aos seus adeptos, depois de ter eliminado a Roma no play-off de acesso à fase de grupos.

    Os dragões começam em casa mais uma campanha europeia Fonte: FC Porto
    Os dragões começam em casa mais uma campanha europeia
    Fonte: FC Porto

    Resumindo, o Sporting CP que se encontrava no Pote 3 é a equipa portuguesa com tarefa mais complicada nesta fase de grupos. Certamente os leões vão tentar surpreender, e discutir o 2º lugar – na teoria – com o Borussia Dortmund. Já o FC Porto e Benfica, que se encontravam no pote 2 e pote 1 respetivamente, apresentam grupos mais acessiveis. Acredito que ambas têm qualidade suficiente para passar em primeiro nos seus grupos. No grupo do FC Porto será o Leicester – na teoria – a causar mais problemas aos dragões, podendo entrar na luta pelo primeiro lugar do grupo, enquanto que no grupo do SL Benfica, será o Napóles – na teoria – a equipa com mais armas para importunar os encarnados na luta pelo primeiro lugar.

    Foto de capa: SL Benfica

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Tiago Silva
    Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
    Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.