Há muito que o nome de Karim Benzema é dissociado do Real Madrid, que os adeptos não gostam do 9 francês e desejavam ver uma outra figura naquela posição. No entanto esta situação é um tanto ou quanto ingrata para Benzema, sendo este uma peça fundamental no Real Madrid e uma real contribuição para tantas vitórias na Champions League pelo clube merengue (4).

A dupla Ronaldo e Benzema é mortífera e a maneira como o francês se consegue mover sem bola e afastar os defesas adversários para Ronaldo conseguir marcar, não está ao alcance de todos. Esta sinergia entre estes jogadores trouxe muito sucesso desportivo mas mesmo assim não é o suficiente para o agrado da generalidade dos adeptos. O Real Madrid está agora sem o seu maior craque, tendo Ronaldo sido anunciado na Juventus.

Isto traz a hipótese de uma renovação no plantel, especialmente nos lugares da frente e isso poderá incluir uma saída do gaulês. Nomes como Harry Kane, Neymar e Hazard são colocados como fortes hipóteses de adesão ao clube, resta saber como irá o Real Madrid compensar tanto a saída de Ronaldo como a possível de Benzema.

Gattuso é o atual treinador do AC Milan
Fonte: AC Milan

Se por um lado temos um Real no auge, por outro temos um AC Milan muito fraquinho. Tem feito épocas com resultados maus para aquilo que são os objetivos do clube. E apesar de Benzema ser velho (pelo menos é o que Aurelio De Laurentiis(presidente do Nápoles) considera) pode ser um verdadeiro contributo para a equipa.

Benzema quer provar que ainda não está acabado e mostrar a sua qualidade ofensiva. Neste momento o AC Milan não conta com um ponta de lança de top mundial, mas conta com grandes nomes na ofensiva como Cutrone, Carlos Bacca, Kalinic ou mesmo o português André Silva. Todos estes jogadores não vêm com bons olhos a contratação de Benzema pois é um concorrente direto à titularidade, quer com isto dizer que as hipóteses de André Silva jogar são reduzidas.

Até porque ainda não convenceu Gattuso. Neste momento o Milan tem jogado com dois extremos e um ponta-de-lança. Nesta perspetiva, Benzema iria relegar Cutrone para o banco de suplentes rodando com Kalinic ou seja, André Silva à partida nem será segunda opção. Isto vendo os jogos da pré-época do clube italiano.

Em suma Benzema deverá sair do Real Madrid e caso o Milan seja o seu destino, há espaço para ele. Isso deverá ser considerado, no entanto, há outros clubes com interesse no francês.

Foto de Capa: AC Milan

Comentários