Sébastien Corchia: a locomotiva do Lille

    cab ligue 1 liga francesa

    O futebol francês é um excelente exportador de laterais de qualidade. Nos últimos anos assistimos ao surgimento de grandes laterais no campeonato gaulês. Nestes nomes entram Patrice Evra, Eric Abidal, Clichy ou Bacary Sagna. Os dois primeiros estão seguramente na curva descendente da carreira, contudo na Ligue 1 já surgem novos valores que prometem manter a França como um dos países com melhores soluções para as laterais.

    Apesar de menos reconhecido e valorizado do que Kurzawa ou Digne, existe um jogador que não passa despercebido ao olhar atento. Trata-se de Corchia. O lateral polivalente do Lille é um dos bons valores da Ligue 1 e tem tido uma constante evolução em termos da qualidade do seu jogo. O jovem francês foi constante presença e peça chave nos escalões de sub-19 e sub-21 da seleção francesa, tendo chegado mesmo a capitão. Na época passada deu seriamente nas vistas ao serviço do Sochaux e tornou-se um dos ativos mais apetecíveis do campeonato francês. Para isso contribuíram os 36 jogos que fez pelo Sochaux e os cinco golos e cinco assistências que conseguiu. O Lille foi o clube que assegurou a contratação do lateral, que pode atuar tanto no lado esquerdo como no lado direito.

    Corchia é um lateral de grande propensão ofensiva Fonte: Facebook de Sébastien Corchia
    Corchia é um lateral de grande propensão ofensiva
    Fonte: Facebook de Sébastien Corchia

    Corchia é um lateral de grande pendor ofensivo e por vezes atua como extremo (algo que tem sido frequente nesta temporada). Para essa propensão ofensiva contribuem uma capacidade técnica acima da média e os bons cruzamentos que saem do seu pé direito. O lateral é uma autêntica locomotiva pelos corredores, bem ao estilo da escola francesa, bate bem livres e tem uma capacidade concretizadora assinalável para um lateral.

    Além disso, Sébastien desarma bem e tem um grande pulmão, o que lhe permite também garantir que o corredor onde atua fique sempre guardado. No Lille leva já 18 jogos feitos, somando um golo e uma assistência. Em Inglaterra começam a surgir rumores de que Wenger está de olho no jovem de 24 anos e que pode estar a pensar levá-lo para o Arsenal. Quem sabe se no futuro se tornará mais um dos sucessos do técnico francês, como foram Sagna ou Clichy?

    Foto de Capa: Facebook do LOSC Lille

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Olheiro BnR | Kaio César

    Guimarães não é só a “cidade-berço” da nossa nação,...

    Olheiro BnR | Karim Konaté

    Aos 20 anos de idade, Karim Konaté é já...
    João Ferreira
    João Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
    O João é do FC Porto desde que sabe o que é futebol; por fora de terras lusitanas é um ferrenho adepto da Juventus e também um admirador incondicional do 3-5-2 e do 3-4-3. Tem o sonho de ser treinador do FC Porto e, enquanto não o realiza, alimenta a sua paixão pelo futebol através da escrita e de incontáveis horas de Football Manager.                                                                                                                                               O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.