Cabeçalho Liga InglesaComeçou bem o campeonato para o Watford FC, que surpreendera praticamente todos os fãs da Premier League. Marco Silva, conseguiu pegar numa equipa de fim de tabela e criar desafio aos gigantes da liga. Apesar de ter um plantel praticamente desconhecido, o Watford estava com bom equilíbrio técnico e com jogadores altamente motivados, que o diga o Arsenal FC, que perdeu na oitava jornada da Premier League com esta equipa e viu os “hornets” a subirem até ao quarto lugar da tabela classificativa. Quem diria, após uma boa prestação no Hull City FC, Marco Silva muda para o Watford e começa logo a fazer brilharete competindo assim por lugares europeus na mais competitiva liga europeia.

A boa maré parece ter acabado, a meio da época, o Watford parece ter perdido a estrelinha que os encaminhava para bons resultados e está a descer na tabela classificativa da mesma forma que subiu, rápido! Ou a tática maravilha foi descoberta pelos adversários, ou o empenho não é o mesmo ou simplesmente acabou a sorte para Marco Silva? O que quer que seja é bom que acabe e leve esta equipa a “bom porto” novamente.

André Carrillo, jogador do Benfica, está emprestado esta época ao Watford Fonte: Premier League
André Carrillo, jogador do Benfica, está emprestado esta época ao Watford
Fonte: Premier League

Nos últimos dez jogos, o Watford só foi capaz de vencer um, em contrapartida, perdeu sete e não têm sido jogos contra os principais suspeitos, estas últimas derrotas foram com equipas como Burnley, Crystal Palace, Huddersfield Town, Brighton & Hove Albion ou Swansea o que revela que o calendário que se avizinha não vai ser favorável para os “hornets” que são agora a quarta equipa com mais derrotas nesta Premier League.

Esperemos que André Carrillo (Emprestado do SL Benfica) consiga contribuir para que o Watford de Marco Silva surpreenda e acabe nos lugares cimeiros desta liga inglesa. Porque todos gostamos de ver uma equipa teoricamente inferior atingir lugares de destaque, especialmente se essa equipa for comandada por um português.

Foto de Capa: The Sun

Comentários