Revista do Mundial’2014 – Camarões

    camaroes3

    No grupo em que está a selecção anfitriã, está também presente aquela que é uma das maiores potências do continente africano. Com jogadores como Samuel Eto’o e Alex Song, as duas maiores estrelas do país, os “leões” vão chegar ao Brasil com a esperança de passar a fase de grupos.

    Um sonho? Sim. Impossível? Não, de todo. No entanto, o grupo de homens comandado por Volker Finke dependerá apenas de si para passar a fase inicial da Copa. Num grupo onde estão México, Croácia e Brasil, os Camarões terão de batalhar bastante para conseguir tal feito.

    Tendo em conta o grupo onde estão inseridos, os “leões” quererão chegar o mais longe possível, sendo que uma passagem para a próxima etapa será, em si, uma enormíssima vitória.

    OS CONVOCADOS

    Guarda-redes – Charles Itandje (Konyaspor), Sammy Ndjock (Fetihespor) e Loic Feudjou (Coton Sport).

    Defesas – Allan Nyom (Granada), Dany Nounkeu (Besiktas), Cédric Djeugoue (Coton Sport), Aurélien Chedjou (Galatasaray), Nicolas Nkoulou (Marselha), Henri Bedimo (Lyon) e Benoît Assou-Ekotto (Queens Park Rangers).

    Médios – Eyong Enoh (Antalyaspor), Jean II Makoun (Rennes), Joel Matip (Schalke 04), Stéphne Mbia (Sevilha), Landry Nguémo (Bordéus), Alexandre Song (FC Barcelona) e Edgar Sally (Lens).

    Avançados – Samuel Eto`o (Chelsea), Eric Choupo Moting (Mainz), Benjamin Moukandjo (Nancy), Vincent Aboubakar (Lorient), Achille Webo (Fenerbahçe) e Fabrice Olinga (Zulte-Waregem).

    A ESTRELA

    Alex Song  Fonte: winnersports.co.uk
    Alex Song
    Fonte: winnersports.co.uk

    Alexander Song. Podem claramente discordar da minha opinião, mas Samuel Eto’o só poderá demonstrar o seu virtuosismo e capacidades que lhe são reconhecidas se a bola lhe chegar de facto. E será muito através de Song que os Camarões irão afunilar o seu jogo para esta estrela, aí sim, pautar o jogo como bem quer.

    O TREINADOR

    Volter Finke  Fonte: copadomundo.uol.com.br
    Volter Finke
    Fonte: copadomundo.uol.com.br

    Volker Finke. Com pouco mais de um ano no comando da selecção camaronesa, Finke não é de todo um treinador inexperiente. Com uma carreira impressionante na Bundesliga, onde treinou durante 16 (!) anos o Friburgo, Volker Finke terá à sua frente um trabalho muito complicado. Com um contrato de dois anos, o seleccionador terá de provar a sua qualidade neste Mundial.

    O ESQUEMA TÁTICO

    camaroes1

    O PONTO FORTE

    O ponto forte desta equipa é, sem dúvida alguma, o seu poderio ofensivo. Com uma frente de ataque capaz de colocar qualquer defesa em sentido, Samuel Eto’o, Webo e Moukandjo serão as armas mais perigosas da selecção. Não esquecer também o jovem avançado Vincent Aboubakar, que actualmente joga no Lorient e se apresenta como um jogador, também ele, perigosíssimo e capaz de causar inúmeros estragos.

    O PONTO FRACO

    O ponto mais fraco desta equipa é o que se encontra no sentido oposto, isto é, a defesa. Apesar de contar com nomes importantes no futebol mundial, a defesa camaronesa tem vindo a demonstrar que não está, de todo, ao nível dos jogadores que apresenta na linha ofensiva.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    André Albuquerque
    André Albuquerque
    O André já fez natação, futebol, futsal, basquetebol, judo, karate, jiu-jitsu brasileiro, ténis de mesa. No entanto, não sabe fazer nada sem ser ver os jogos da NBA e do seu Benfica!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.