A ter em conta

    Mais uma época terminada e estão definidas as equipas que vão participar na prova mais importante do andebol nacional, na próxima temporada. O Sporting da Horta sagrou-se campeão da Segunda divisão masculina e garantiu um lugar muito desejado. O clube que acompanha o Sporting da Horta na subida é o CCR Fermentões, depois de uma boa época em que conseguiu assegurar o segundo lugar na competição.

    O Fermentões assegurou um lugar histórico na 1ª divisão, sendo a 2ª vez que disputa a prova de elite
    Fonte: CCR Fermentões

    Por outro lado, mas também com merecido destaque, o AC Fafe conseguiu manter-se na Primeira divisão, após vencer o São Bernardo por 32-29. Uma época “tremida” da equipa de Fafe, mas que foi suficiente para permanecer no principal escalão. O Xico Andebol e o São Bernardo descem à segunda liga de andebol.

    O AC Fafe escapou à despromoção, com apenas quatro vitórias na primeira fase e cinco na fase final do grupo B, 45 pontos, mais três do que o São Bernardo.

    De regresso à Primeira liga, o Sporting da Horta fez uma época consistente: venceu a fase final com 25 pontos em dez jogos, a dois pontos do segundo lugar, CCR Fermentões. A equipa açoriana contou com uma boa época de José Silva. Já habitual no principal escalão do andebol nacional, o Sporting da Horta é, sem dúvida, uma equipa a ter em conta na próxima temporada. Na primeira fase, a equipa venceu 17 em 18 jogos, contabilizando apenas uma derrota no grupo da zona três. Depois de um ano na Segunda divisão, os açores voltam a ter o fiel representante no principal campeonato.

    O CCR Fermentões vai participar na maior prova do andebol nacional e terá de se preparar muito bem para a época que se avizinha, se quiser manter-se na elite do andebol. Subida histórica para o clube de Guimarães, que não participava na Primeira divisão desde a década de 1980. A equipa esteve perto de conquistar o título de campeão mas a consistência do Sporting da Horta foi crucial. Filipe Canico foi o grande destaque da equipa do Fermentões, que pode festejar esta subida, de mérito e de esforço. Tal como o Sporting da Horta, o Fermentões somou seis vitórias na fase final, mas foi derrotado por três vezes. 

    As equipas vão começar a preparar a nova época em breve que começará em agosto.

    Foto de Capa: Sporting da Horta

    Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Liverpool pode avançar por desejo de Arne Slot

    Arne Slot já trabalha na montagem do plantel do...

    Al Shabab de Vítor Pereira vence o Al Ittihad

    O Al Shabab foi ao terreno do Al Ittihad...

    Arne Slot é o novo treinador do Liverpool

    Arne Slot vai ser o novo treinador do Liverpool....
    Francisco Reis
    Francisco Reishttp://www.bolanarede.pt
    Jogou andebol durante sete anos em camadas jovens, no Passos Manuel e no Boa Hora. Experiência na modalidade não falta. Agora estuda jornalismo e quer continuar a acompanhar o desporto que praticou durante boa parte da vida.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.