Campeões, finalmente!

    sporting cp cabeçalho 2Casa cheia em Odivelas (esgotada em menos de 2h30!!) para ver o Sporting ser Campeão Nacional de Andebol, título que nos fugia desde a temporada 2005/2006. O 20º título de campeão de Andebol chegou finalmente, nesta modalidade que tem sido o patinho feio do nosso clube, mas que este ano parece estar a mudar: vitória na Taça Challenge, hoje vitória no campeonato… E que no próximo fim de semana seja a vitória na Taça de Portugal: um triplete que será inédito na modalidade em Portugal.

    Estivemos próximos algumas vezes nos últimos anos, mas hoje, finalmente, voltamos a ser campeões, como tínhamos quase obrigação de o fazer, apesar das muitas dores de cabeça que nos deu esta temporada.

    Ainda há pouco mais de duas semanas saí aqui de Odivelas desolado com o golo no último segundo do Rui Silva, que nos tinha tirado o título. Há exatas duas semanas empatamos na Madeira, e se já poucos acreditavam, então aí quase todos perderam a esperança. Mas o nosso adversário de hoje derrotou o Porto e, com isto, passamos para primeiro, com mais sorte que juízo, mas uma liderança que nos soube tão bem e que tanto precisávamos.

    Somos campeões! 11 anos depois voltamos a ser os melhores de Portugal, no Andebol, uma das nossas modalidades com mais títulos a par do Atletismo e do Futebol. Passo a passo, estamos a voltar a ser a maior potência desportiva nacional, mas não se esqueçam, é preciso ter uma estratégia de futuro, não apenas atirar notas e esperar os resultados.

    Obrigado por nos darem mais uma alegria!

    Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Andebol

    Artigo revisto por: Francisca Carvalho

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Rodrigo Fernandes
    Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.