Cabeçalho modalidadesNesta jornada realizaram-se dois jogos que irão certamente ser decisivos nas contas para o título de Campeão Nacional de Andebol. O FC Porto, motivado pelas doze vitórias consecutivas alcançadas, recebeu o SL Benfica, que havia vencido os azuis e brancos na primeira volta. Já o ABC/UMinho recebeu os Campeões Nacionais, Sporting CP, no pavilhão Flávio Sá Leite.

No primeiro jogo, o FC Porto entrou em campo determinado a mostrar que já tinha ultrapassado a má fase do inicio da época e que era realmente um candidato ao título. Nos minutos inicias começou a ganhar 7-1, ganhando uma vantagem que lhe iria permitir controlar o resto do jogo. O melhor que a equipa de Carlos Resende conseguiu foi estar a quatro golos da equipa da casa. Foi um jogo muito complicado para o Benfica, principalmente a nível ofensivo, onde teve muitas falhas. Hugo Laurentino também foi muito importante para a vitória.  Com este resultado, ambas as equipas têm os mesmos pontos, mas o FC Porto tem vantagem no confronto direto. Miguel Martins foi o melhor marcador da partida com nove golos.

Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa Fonte: Ricardo Rosado Fotografia
Hugo Figueira tentou, mas não conseguiu impedir a derrota da sua equipa
Fonte: Ricardo Rosado Fotografia

Também no Norte, mas em Braga, o jogo foi um pouco diferente. O inicio do jogo foi mais equilibrado, tendo o ABC começado melhor. Mas a partir do 4-4 o Sporting adiantou-se na partida e não deixou que a equipa de Jorge Rito se voltasse a aproximar, aproveitando a maior experiência dos seus jogadores. A turma de Hugo Canela encontra-se agora isolado no primeiro lugar do Campeonato Nacional de Andebol, com mais dois pontos de vantagem. Já o ABC já está no quinto lugar, com os mesmos pontos do Avanca. Tomás Albuquerque, do ABC, marcou seis golos e foi o melhor marcador da partida.

 

Foto de Capa: Ricardo Rosado Fotografia

Comentários