12 destaques de um Fim-De-Semana louco: de Xangai a Knoxville passando por…Guadalupe!

    5. E finalmente Kendra Harrison perde…

    Sabemos da qualidade de um atleta quando a notícia é a sua derrota. Kendra Harrison, a recordista mundial da distância de 100 metros com barreiras, não perdia uma prova da Diamond League desde Julho de 2015! Sim, essa derrota aconteceu na sua primeira temporada como profissional e no seu primeiro meeting da competição. Desde aí nunca havia conhecido um outro lugar que não o primeiro em eventos desta competição. Perdeu aqui em Xangai e ficou em 3º lugar ao correr em 12.56 depois de ter tocado numa barreira quando liderava a prova.

    Uma chegada ao limite com um 1-2-3 norte-americano!
    Fonte: IAAF

    No segundo lugar ficou Sharika Nelvis (em 12.52) e no primeiro Brianna McNeal, a campeã olímpica, ao correr em 12.50, novo recorde do meeting. Se Sharika mostrou uma enorme força e surpreendeu por se apresentar tão bem nesta fase da época – nunca correu tão rápido em Maio – Brianna demonstrou que está de volta ao nível em que ficou quando esteve suspensa de competição por 1 ano. A consistência da campeã olímpica tem sido impressionante ao correr todas as 5 provas abaixo dos 12.70 e 3 delas abaixo dos 12.60.

    6. Os 100 Barreiras tiveram vida além de Xangai!

    E quando todas as atenções estavam voltadas para Xangai com a presença da campeã olímpica e da recordista mundial, apareceram duas outras jovens norte-americanas a querer roubar o show em diferentes provas pelos EUA. No PAC 12 Championships, Chanel Brisset, de apenas 18 anos, correu em 12.75, uma marca que representa um novo recorde mundial júnior e que deixa ainda mais em aberto a competição norte-americana numa das provas que apresenta uma mistura perfeita de qualidade e quantidade no que às atletas norte-americanas diz respeito. E a sorte é que Jasmine Camacho-Quinn decidiu representar Porto Rico. É que a atleta nascida nos EUA parece estar melhor do que nunca, tendo ido à final dos SEC vencer os 100 metros com barreiras em 12.40, naquela que é a melhor marca mundial do ano até este momento e um enorme recorde pessoal e nacional de Porto Rico para a jovem que, antes desta prova, tinha um recorde pessoal de 12.58.

    Como nota de curiosidade: Camacho-Quinn, de apenas 21 anos, é companheira de equipa de…Sydney McLaughlin, Kori Carter, Kendra Harrison e Omar McLeod! Tem boas lições para aprender.

    7. Kendall Ellis e os primeiros 400 Metros abaixo dos 50 segundos em 2018

    Foi com 49.99 aos 400 metros que Kendall Ellis, de 22 anos, assumiu a liderança do ranking mundial da distância sem barreiras. Foi a primeira no mundo a correr abaixo dos 50 segundos nesta temporada e soube ainda melhor por ter significado um recorde da sua universidade e um recorde do meeting de Stanford. Foi apenas a segunda atleta da história da NCAA a baixar dos 50 segundos ao ar livre e promete ser mais um nome a entrar nas equações da equipa norte-americana para os Mundiais do próximo ano. Já vos dissemos que ver os Nacionais Norte-Americanos é o mais próximo que podemos ter da qualidade dos eventos globais? Pois. Iremos recordar-vos mais tarde.

    8. Um concurso de Salto em Comprimento de luxo, de sorte e de azar.

    Foi um concurso do Comprimento de muita qualidade que se viu em Xangai, a terminar com a vitória esperada do sul-africano Luvo Manyonga. O jovem chinês de 19 anos, Yuhao Shi entrou para esta prova com um melhor pessoal de 8.31, mas saiu com um novo recorde de 8.43 metros, o que à partida lhe daria a vitória na maioria dos meetings mundiais. Não deu aqui. Luvo Manyonga reagiu à chamada e aceitou o desafio, saltando os mesmos 8.43 metros no quarto salto. Tinha o segundo salto maior que o do atleta chinês e por isso quando saltou pela última vez tinha a vitória assegurada, mas sabemos que isso para o sul-africano não chega. No último salto, fez 8.56 metros, passou para a liderança do ranking mundial e mostrou à concorrência quem manda no Comprimento.

    Quanto a Shi, lesionou-se no último salto e o diagnóstico não é nada positivo. Deslocou vários ossos do seu pé, será provavelmente operado na Alemanha nos próximos dias e deverá ficar parado todo o ano. As melhoras, Shi!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Barcelona de olho em jogador que já passou por Tondela e Vitória SC

    O Barcelona pode avançar para a contratação de Pepelu,...

    Manchester City goleia Brighton e soma a quarta vitória consecutiva

    O Manchester City goleou o Brighton por quatro bolas...

    Perfil BnR | Especial Eleições FC Porto: Pinto da Costa

    O Perfil BnR tem como missão apresentar elementos importantes...
    Pedro Pires
    Pedro Pireshttp://www.bolanarede.pt
    O Pedro é um amante de desporto em geral, passando muito do seu tempo observando desportos tão variados, como futebol, ténis, basquetebol ou desportos de combate. É no entanto no Atletismo que tem a sua paixão maior, muito devido ao facto de ser um desporto bastante simples na aparência, mas bastante complexo na busca pela perfeição, sendo que um milésimo de segundo ou um centimetro faz toda a diferença no final. É administador da página Planeta do Atletismo, que tem como principal objectivo dar a conhecer mais do Atletismo Mundial a todos os seus fãs de língua portuguesa e, principalmente, cativar mais adeptos para a modalidade.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.