Estrela Vermelha surpreende Real Madrid. CSKA e Olympiacos mantêm liderança partilhada

    Cabeçalho modalidadesÀ passagem da 10ª jornada da Euroliga de basquetebol, a tabela começa a mostrar sinais de alguma coerência no que toca à diferença de qualidade das equipas. No topo da tabela os históricos CSKA e Olympiacos partilham a liderança, apenas separados pela diferença pontual das duas equipas, com oito vitórias em dez possíveis, seguidos do actual campeão em titulo, o Fenerbahce, que tem menos uma vitória que os rivais, à semelhança do colosso grego Panathinaikos. Os quatro principais candidatos ao título desta época cumpriram as suas obrigações nesta ronda.

    Os russos do CSKA receberam e venceram o Barcelona por 92-78 e continuam a mostrar o seu alto rendimento ofensivo, com a principal figura da equipa Nando de Colo a realizar um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 assistências. O Barcelona soma assim a sexta derrota e continua fora de uma posição de acesso aos playoffs, ocupando o 10º lugar na tabela.

    A jornada não foi de facto positiva para os clubes de Espanha. O Real Madrid foi surpreendido em casa pelo modesto Estrela Vermelha, perdeu por 83-87, e desperdiçou assim a possibilidade de alcançar o cómodo 5º lugar na prova. O esforço coletivo do Estrela Vermelha conseguiu superiorizar as mais-valias individuais do Real Madrid, e a inspiração do norte-americano Taylor Rochestie fez a diferença no marcador com 18 pontos e ainda 7 assistências.

    cska
    O CSKA reforçou o 1º lugar
    Fonte: CSKA

    Os clubes gregos provaram o favoritismo nos seus jogos, respetivamente. O Olympiacos foi a Espanha dominar o Valência Basket, com o resultado final de 64-72. Já a equipa de Atenas, o Panathinaikos, impôs uma vitória na capital grega sobre a equipa que ocupa o fundo da tabela, o Unicaja Málaga.

    O Maccabi Tel Aviv e o BC Khimki conseguiram vitórias caseiras importantes sobre os seus adversários diretos pelo acesso aos playoffs. Os israelitas derrotaram os lituanos do Žalgiris por 81-74, com grande destaque para a antiga estrela da NBA Norris Cole, que colecionou 26 pontos, com uma elevada taxa de sucesso da linha de triplo, com 4 lançamentos concretizados em 6 tentativas. Os estreantes na prova do BC Khimi conquistaram uma vitória sobre os alemães do Brose Bamberg por 82-73, com o base da equipa Alexey Shved a contribuir com uns impressionantes 26 pontos.

    Concluído assim o primeiro terço da fase regular da Euroliga, a pressão aumenta na luta pelo acesso aos playoffs, numa época que promete indecisão até final.

    euroliga 10 jogosFoto de Capa: Estrela Vermelha

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Gonçalo Dias Martins
    Gonçalo Dias Martinshttp://www.bolanarede.pt
    Interessado em todas as vertentes do desporto, desde o campeonato feminino de Curling da Islândia ao desenvolvimento do Wrestling amador no Burkina Faso. Portador de várias patologias cardíacas causadas pelos seus clubes de coração. É feliz com apenas uma caneta ou bola na mão.                                                                                                                                                 O Gonçalo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.