Dominar o WRC é tarefa gaulesa

    cab desportos motorizadosDuas provas, duas vitórias para Ogier e Meeke a parecer que será a maior dor de cabeça para o francês, isto apesar de Ogier ter 56 pontos e Meeke 1, algo que pode parecer muito confuso para quem não acompanhou as provas de Monte Carlo e Suécia.

    Sebastien Ogier, como já era de esperar, dominou Monte Carlo, e se na Suécia se podia pensar que desse hipóteses aos nórdicos ficou provado que continuaria a ser superior, tendo o francês o máximo de pontos possíveis. Ogier não tem mesmo adversário à sua altura, fazendo a mesma ligação homem-máquina que Loeb fazia.

    No segundo lugar do campeonato está outro homem da marca alemã. Andreas Mikkelsen teve um segundo e um quarto lugar e com 33 pontos e é o homem mais perto do líder do WRC. O norueguês, que ficou em terceiro no ano passado, está a começar bem o ano, mas terá muitas dificuldades em conseguir alguma vitória este ano, pelo menos se estiver em luta direta com Ogier.

    Mas, indo buscar Kris Meeke, o britânico da Citroën foi o único a dar luta a Ogier em Monte Carlo, e na Suécia chegou a ser segundo na prova. Mas duas pedras – uma em cada prova – fizeram-no desistir e atrasar-se muito, daí apenas um ponto na classificação, isto quando é o único piloto que já esteve na frente de um rali este ano – se tirarmos Ogier, claro. Convém recordar que a marca francesa não vai fazer todo o WRC, pelo que no México Meeke não estará presente. Na mesma onda temos Latvala, que ainda não tem pontos esta temporada em mais um arranque difícil do finlandês. O n.º2 da Volkswagen não tem tido um início fácil, com vários toques. O México está quase aí; vamos ver se finalmente pontua.

    Ostberg será que devolve as vitórias à Ford? Fonte: Mads Ostberg
    Ostberg será que devolve as vitórias à Ford?
    Fonte: Mads Ostberg

    Mads Ostberg, que voltou à M-Sport este ano, tem tido um bom início de temporada com um quarto e um terceiro lugar. Numa equipa que muito tem dado aos ralis mas que tem tido poucos resultados vamos ver se consegue ter o melhor não-Volkswagen; para já estão bem encaminhados pelo norueguês. Já Camilli parece que vai dar muitas dores de cabeça a Malcolm Wilson. O que não vai dar dores de cabeça é o R5 EVO; parece que a Skoda vai ter boa concorrência desta vez.

    Quanto ao novo i20, tem sido um carro competitivo e melhor que o anterior i20. Paddon tem sido uma verdadeira surpresa para mim: não que não soubesse da sua qualidade, mas porque não pensava que conseguisse ser o melhor Hyundai. Dani Sordo tem os mesmos 18 pontos que Paddon e Neuville vai com 15, estando a marca coreana a apenas cinco pontos da Volkswagen.

    No México (4 a 6 de março) a luta vai ser novamente pelo segundo lugar. Em condições normais será para Latvala, mas Paddon, Mikkelsen e Ostberg vão tentar lutar por este lugar. Vamos é ver se Latvala não sai de estrada ou dá algum toque que comprometa mais uma prova.

    Imagem de capa: Sebastien Ogier

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    FPF instaura processos ao Boavista e ao Lank Vilaverdense

    O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol...

    Bayern Munique interessa-se por defesa central do Bayer Leverkusen

    O Bayern Munique pode apresentar uma proposta em Jonathan...

    Revelado clube interessado em Orkun Kokçu

    Orkun Kokçu pode deixar o Benfica no final da...

    Benfica aborda lesão de Jéssica Silva

    O Benfica não poderá contar com Jéssica Silva, devido...
    Artigo anterior
    Próximo artigo
    Rodrigo Fernandes
    Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
    O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.