Masterclass madeirense

    O Rali Vinho da Madeira, a sétima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, demonstrou o talento dos pilotos locais e a competitividade que existe na Madeira. 

    A armada “continental” presente na sétima prova do CPR teve várias surpresas. Ricardo Teodósio após a conquista da sua primeira vitória queria levar outra vez o Skoda Fabia R5 ao lugar mais alto do pódio. João Barros também voltou a estar presente numa prova do CPR, está claro, motivado pelo pódio em Castelo Branco. Armindo Araújo, doze anos depois, está de volta ao Rali Vinho da Madeira onde na sua última presença tinha tripulado um Mitsubishi Evolution IX. 

    Num dos mais técnicos ralis de asfalto presentes no CPR, a primeira especial decorreu na Avenida do Mar. Aí, Armindo Araújo demonstrou ser superior ao resto do pelotão, assim iniciando o rali muito bem. Na segunda posição estava Pedro Meireles, enquanto o “Senhor Espetáculo” Ricardo Teodósio fechava o pódio da geral.

    Embalado pela vitória no Rali de Castelo Branco, Ricardo Teodósio veio à Madeira disputar o título do Campeonato de Portugal de Ralis
    Fonte: Rali Vinho da Madeira

    Mas tudo iria mudar no segundo dia. Os locais começaram a impor-se. Alexandro Camacho, em Skoda Fabia R5, ganhou nove das dez especiais que se correram nesse dia, garantindo assim uma diferença de cerca de 22s para João Silva, em Citroen DS3 R5. A completar o pódio vinha o primeiro piloto do CPR, José Pedro Fontes. Este mostrava-se mais confortável no novo Citroen C3 R5. Quem teve um segundo dia para esquecer foi Armindo Araújo. Um furo no Hyundai i20 R5 custou-lhe a liderança, acabando o dia em nono da geral. Giandomenico Basso, que substituía no outro carro da Hyundai Portugal o campeão Carlos Vieira, teve problemas com a caixa de velocidades do carro da marca sul-coreano, ficando assim pelo caminho logo no início do rali. 

    Miguel Nunes foi o piloto que tentou levar a luta ao madeirense Alexandre Camacho. O piloto da PlayTotal Racing ganhou duas especias em todo o rali
    Fonte: Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting
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