Olheiro BnR – Diogo Gago

    Com o campeonato já no bolso, os seus esforços foram recompensados pela Peugeot. Gago, em 2015, pilotava pela Peugeot Rally Academy, o Peugeot 208 R2 oficial no ERC, na categoria Júnior. A sua primeira prova foi logo uma estreia. No Rally Liepãja, na Letónia, Diogo Gago conseguiu um brilhante sétimo, na neve. Temporada um pouco irregular, mas com certeza muito revigorante, fez com que em 2016 fosse mais um ano em cheio. 

    O regresso ao Campeonato Nacional de duas rodas motrizes fez-se através da equipa de Sintra, a Inside Motor. Mais uma vez, Gago tripulava o seu leão fiável mas com uma mudança. No banco da direita sentava-se agora Hugo Magalhães. Bastou à equipa fazer seis das oito provas, para obter o título, num campeonato onde era das equipas mais pequenas e que não tinha o melhor carro, mas a destreza de Diogo Gago sobressaiu.

    Com o Campeonato Nacional ganhou esperava-se mais provas para o jovem piloto. Mas não foi o que aconteceu. Um calendário muito reduzido, viu Gago voltar à Peugeot 208 Rally Cup, onde fez cinco provas e no Campeonato Nacional fez uma. 

    Este ano a carreira do piloto algarvia parece estar de pé novamente. A chamada da equipa MCoutinho para pilotar o leãozinho que Diogo tanto conhece foi muito merecida. Uma nova equipa também trouxe um novo navegador, o experiente Miguel Ramalho, duplo campeão mundial de produção com Armindo Araújo. Diogo e Miguel começaram as suas participações no ERC U-27, no Azores Airlines Rally, onde ganharam a categoria. Seguiu-se o rali das Canárias, a contar para a mesma categoria, e mais uma vitória da dupla portuguesa. Mas o que poderia ser uma grande campanha europeia foi trocada por outra competição, esta ibérica. Gago e Ramalho estrearam-se na Peugeot Rally Cup Ibérica, campeonato que estreia este ano e percorre provas em Portugal e Espanha. Na primeira prova da nova competição, o duro Rali de Portugal, a dupla portuguesa ficou pelo caminho quando liderava. Um acidente na segunda prova, o Rali de Castelo Branco também não caiu muito bem para os pontos, mas a exibição até aí foi extremamente positiva. Na terceira prova, o Rallye de Ferrol vieram os primeiros pontos da oitava posição.

    Diogo Gago e Miguel Ramalho no mais recente campeonato monomarca criado pela Peugeot na Península Ibérica
    Fonte: PEUGEOT RALLY CUP IBERICA

    Mas as melhores notícias foram confirmadas há uns dias. Depois de muitos anos a pilotar carro de duas rodas motrizes, Diogo Gago fará a sua estreia numa nova categoria, a R5. O piloto algarvio irá substituir o campeão nacional, Carlos Vieira, enquanto este recupera a bordo do Hyundai i20 R5, no Rali Amarante Baião. E quem melhor para o acompanhar do que “Jet” Carvalho, navegador que o acompanhou em 2010 no já velhinho Seat Marbella GL.

    Diogo Gago em testes com o Hyundai i20 R5 preparado pela Sports & You
    Fonte: Hyundai Portugal Motorsport

    A Hyundai Portugal assim aposta num talento que há muito vem a pedir um novo desafio.

    Foto de Capa: Bola na Rede

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares