Tio ultrapassa sobrinho

    No recomeço, Yvan Muller deparou-se com a pole position, o que lhe beneficiou imenso, já que da primeira vez tinha partido, e diga-se, muito mal, da sexta posição da grelha. O quatro vezes campeão do mundo dominou a corrida a seu belo prazer. Liderou sobre o Honda Civic TCR de Esteban Guerrieri e o Hyundai I30N TCR de Gabriele Tarquini. Mais atrás, a luta pela sexta posição foi animada pelo Peugeot 308 TCR de Aurélien Comte, que com uma bela ultrapassagem ao Honda Civic TCR do belga Benjamim Lessenes, que substitui o português Tiago Monteiro na equipa Boutsen Ginion Racing, acabou na sexta posição.

    José Rodrigues foi o outro wild-card português. Claramente com um carro inferior ao resto do pelotão, Rodrigues fez o melhor que podia
    Fonte: Circuito Internacional de Vila Real

    Em quinto terminou o Audi RS3 LMS de Jean Kar-Vernay, resultado bastante positivo, já que tinha começado a corrida no pit-lane. Na luta pelo pódio, Grabriele Tarquini ainda tentou conquistar a segunda posição, mas um furo no pneu dianteiro esquerdo fez o italiano cair para quarto. Quem aproveitou foi o espanhol Pepe Oriola no Cupra Léon TCR da Team Oscaro By Campos Racing. Na participação portuguesa, José Rodrigues ficou em 18º, após ter passado muito tempo na box, e Edgar Florindo levou o Cupra Léon TCR até à 13º posição final.

    Yann Ehrlacher chegava na liderança do campeonato, mas no acidente da primeira corrida o seu carro ficou irreparável, assim sendo, teve que ocupar o carro do seu colega de equipa James Thompson, que como não luta pelo campeonato, gentilmente o cedeu ao francês
    Fonte: all-ink.com munnich motorsport

    No domingo realizaram-se as duas últimas corridas deste fim-de-semana em Portugal. Na primeira, a grelha invertia de décimo para primeiro. Sendo assim, a qualificação da manhã de domingo viu o Hyundai i30N TCR de Thed Bjork fazer um tempo canhão: 1.59.824m. Na segunda posição ficou o húngaro Norbert Michelisz, apesar de uma lesão que efetuou no acidente na primeira corrida. Na terceira posição, uma gripe e temperaturas de mais de 30ºC, fizeram com que fosse extremamente difícil para o italiano de 56 anos levou o segundo Hyundai i30N TCR da BRC Racing Team à terceira posição da grelha. Assim a segunda corrida começava com o Audi RS3 LMS de Gordon Sheddon na pole position da grelha invertida, com a companhia de Yvan Muller.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares