FC Porto vence em tarde de festival de guarda-redes

    Cabeçalho modalidadesNo último jogo do ano, o Porto teve pela frente o tricampeão espanhol Barcelona, num jogo a contar para a 2ª jornada da Liga Europeia. Depois de uma partida bastante equilibrada, onde os guarda-redes foram um dos principais destaques, os dragões conseguiram vencer por 2-1 e reclamar a liderança do grupo B.

    O encontro teve um início bastante equilibrado, tal como seria de se esperar, com os dois conjuntos muito encaixados, onde nenhuma das equipas deixou o adversário jogar.

    A primeira real oportunidade de golo pertenceu ao Porto, devido a um corte com o patim de Marc Gual no interior da área do Barcelona. No respetivo penálti, Rafa tentou colocar o esférico da melhor forma possível, mas Egurrola, com uma enorme defesa, evitou o golo e deu início a uma grande tarde.

    Numa partida muito cerebral, nenhuma das equipas tinha grandes oportunidades de golo, visto que o espaço era pouco ou nenhum. Assim, o Porto optava mais por movimentos coletivos, enquanto que o Barcelona, sobretudo pelo stick de Marc Gual, tentava a meia distância para incomodar Carles Grau.

    Com o avançar da primeira parte, os dragões começaram a demonstrar um ligeiro ascendente no encontro, em que Rafa era o mais irreverente, e o experiente guarda-redes Egurrola dava cada vez mais corpo ao processo de candidatura a homem do jogo. Os azuis e brancos bem insistiam, mas não conseguiam marcar. Exemplo disso, foi um lance individual de Gonçalo Alves, que também não conseguiu ultrapassar o experiente capitão blaugrana.

    Até ao final do primeiro tempo, a toada manteve-se, ou seja, o Porto continuava a ser superior, tendo várias oportunidades de perigo, mas Egurrola, guarda-redes de 36 anos, fazia jus ao ditado “velhos são os trapos” e mantinha tudo empatado a zero.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Diogo Nunes
    Diogo Nuneshttp://www.bolanarede.pt
    Adepto ferrenho do Benfica, o Diogo deixou de sofrer golos nos rinques de Hóquei em Patins, a sua modalidade de eleição, para passar a descrevê-los em artigos.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.